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Curso de atualização -O SICONV (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse) na prática.
O SICONV (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse) na prática.
Integralmente desenvolvido com o uso de computadores.
Fases Inicial, Intermediária e Final da operacionalização do Sistema.
Exigências dos Editais de órgãos públicos federais para Convênios com Órgãos do Governo do Estado, Prefeituras e Entidades do Terceiro Setor.
Data
Previsto para 18 a 20 de Setembro de 2013. Adiado para o 1º Semestre de 2014
Horário
8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30
Carga horária: 24 horas
Vagas
40 (quarenta)
Local
Faculdades Pequeno Príncipe.
Av. Iguaçu, 333 – Bairro Rebouças - Curitiba
Público Alvo

Dirigentes, servidores e técnicos de Órgãos Públicos do Governo do Estado, de Prefeituras Municipais e de entidades do Terceiro Setor com sede e atuação no Paraná.

Hospedagem

A organização do curso obteve tarifas especiais com mais de 50% de redução comparando-se com a tarifa de balcão, junto ao Hotel Rockefeller (Rua Rockefeller, 11 – esquina com Av. Silva Jardim), a duas quadras do local do curso e uma quadra do Shopping Estação e do ponto de ônibus da linha executivo – aeroporto.
Mais informações (Informar ser participante do “evento iNESCO”): www.slavierohoteis.com.br /
Central de Reservas: 0800 704 3311 e Fone (41) 3023-2330 – Fax (41) 3028-2331.

Outra opção é o Hotel Nacional Inn Curitiba (ex-Paraná Suítes), localizado na Rua Lourenço Pinto 458, defronte à Praça Eufrasio Corrêia e ao Shopping Estação. A três quadras do local do Curso. A organização do Curso também obteve preços especiais para os participantes do Curso, por meio de uma Tarifa Acordo.
Mais informações (Informar ser participante do “evento iNESCO”):: www.hotelnacionalinn.com.br /
Fone/Fax (41) 3322-4242.

 


Programa
Curso de atualização - Programa

O Decreto Nº 6.170, de 25 de julho de 2007, estabeleceu novas regras e critérios de contratação por convênios e repasses de recursos públicos, com vistas a aumentar o controle da União sobre esses repasses, determinando, inclusive, que os entes privados beneficiários sejam previamente cadastrados e prestem contas de forma mais eficiente e criteriosa. A Portaria Interministerial MPOG/MF/CGU Nº 507, de 24 de novembro de 2011, estabeleceu normas para a execução do disposto no Decreto citado. Por tratar-se de instrumentos novos, que substituem a IN/STN 01/97, editada por comando único da Coordenação-Geral de Normas e Avaliação da Execução da Despesa – CONED/STN/MF, a nova legislação de convênios, agora de orientação interministerial (MPOG, MF e CGU), encontra-se ainda em fase de construção, como o próprio sistema que lhe dá suporte, o SICONV, o que exige do gestor público e do Terceiro Setor, grande esforço de acompanhamento e atualização. Seu e da sua equipe.

O Objetivo Principal deste curso é propiciar conhecimento prático e objetivo sobre as operações essenciais para o cumprimento das 3 Fases de operacionalização do SICONV

Seu Conteúdo diz respeito a credenciar, cadastrar, organizar perfis, disponibilizar programas, pareceres, incluir, enviar, analisar, complementar e aprovar proposta e plano de trabalho. Também inclui empenho, assinatura, publicação, nota fiscal, licitação, inclusão de fornecedores e dirigentes; contratos, liquidação, pagamento, termo aditivo e a elaboração e análise da prestação de contas.

A Metodologia do curso é interativa e estimula a reflexão, alterna exposição dialogada, troca de experiências entre concedente, convenente e exemplos práticos. É dada ênfase à realidade das novas regras e à busca da correta interpretação de todos os artigos da nova legislação.

A carga horaria do curso será desenvolvida INTEGRALMENTE no ambiente do Laboratório de Informática da FPP, com um computador para cada 2 participantes. O treinamento em duplas é mais produtivo e agradável. Não há empecilho caso o participante queira/prefira portar seu próprio notebook.


Coordenador
Marcio José de Almeida
Médico com especialização em Planejamento e Administração de Sistemas e Serviços de Saúde (FGV, 1975); Secretário de Saúde de Londrina (1977-80); Professor universitário nas décadas de 1980, 1990 e 2000 (UEL, UNESC, PUCPR); Gerente do Projeto UNI-Londrina; Consultor de Projetos pela Fundação Kellogg; Mestrado em Saúde Coletiva (IMS/UERJ, 1979) e Doutorado em Saúde Pública (FSP/USP, 1997). Atua no monitoramento e avaliação de projetos sociais do Governo do Paraná e professor-pesquisador na área de Pós-graduação da Faculdades Pequeno Príncipe em Curitiba.

 


Todos os direitos reservados
O conteúdo programático do curso foi registrado na Biblioteca Nacional (Registro Nº 518.057)
Fazer cópia sem autorização constitui ato ilegal sujeito a ação judicial
(Lei Nº 9.610/88)
Inscrições
Curso de atualização - Informações / Inscrições-
Investimento
R$ 1.450,00

O valor da inscrição inclui:
material bibliográfico de apoio
estacionamento privativo
almoço e coffe break nos2 dias
transporte do local do curso para o aeroporto/rodoviária no último dia do curso
bolsa
apostilas
certificado de participação
Inscrições até 11/09

Até 18h do dia 11/09/2013 somente através deste site.
Informações complementares com Marcio Almeida ou por meio de inesco@inesco.org.br  ou  (41) 9715-3471 e (43) 9646-7271

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Pagamento depósito bancário

O pagamento deverá ser efetuado em favor de Instituto de Estudos em Saúde Coletiva, CNPJ Nº 80.511.173/0001-03, preferencialmente no Banco do Brasil – Londrina, Agência 2755-3, Conta 34.084-7. O comprovante do depósito ou Nota de Empenho deve ser enviado via fax para (41) 3310-1503 ou via e-mail para inesco@inesco.org.br com nome completo para identificação do participante e confirmação da inscrição.


 


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Apoio
Escola de Governo do Estado do Paraná