• Call Us Toll Free: 1 555 234 879

Notícias

Home » Notícias

Primeiro diretor do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual de Londrina, Nelson Rodrigues dos Santos participou ao lado do diretor presidente do iNESCO, João Campos, e de Luiz Cordoni Jr, sócio fundador e também da Comissão Editorial do iNESCO, do lançamento do Centro de Pesquisa e Pós-Graduação em Saúde Prof. Dr. Darli Antonio Soares - CEPPOS. Em Londrina também visitou a primeira unidade de atendimento da cidade e foi recebido pelo secretário Municipal da Saúde

Instalado junto ao CCS da Universidade Estadual de Londrina, e em área do Hospital Universitário, o Centro de Pesquisa e Pós-Graduação  em Saúde foi inaugurado em 26 de maio último e recebeu investimentos de quase R$ 1,6 milhão, oriundos de Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF-SETI ) e R$ 349.158,00 de recursos próprios da UEL.

Durante sua estada em Londrina, Nelson Rodrigues dos Santos – que foi o personagem escolhido para a entrevista na próxima edição da REpS/ Revista de Saúde Pública do Paraná – também visitou o que sobrou da primeira Unidade Básica de Saúde de Londrina, na Vila da Fraternidade. O antigo “postinho” , que ele e os colegas docentes e estudantes de Medicina da UEL ajudaram a fundar há quase 50 anos, depois de diversas reformas e ampliações ao longo deste período, atualmente está demolida e à espera de reconstrução. 

Nelsão, como é carinhosamente conhecido e assim se deixa chamar, também foi recebido em audiência pelo secretário da Saúde de Londrina, Felippe Machado, para tratar sobre o mesmo tema: a urgência na construção da UBS Vila da Fraternidade, cujos recursos já foram repassados pela SESA.

Voltar