• Call Us Toll Free: 1 555 234 879

Notícias

Home » Notícias

No dia 28 de julho, Curitiba receberá a 3ª Mostra Paranaense de Projetos de Pesquisa para o SUS, evento realizado em parceria entre o Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (Inesco) e a Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP). Este ano, houve recorde de inscrições, com 490 participantes do estado – além de 28 do restante do Brasil.



O Objetivo da Mostra é contribuir para a expansão e qualificação do Sistema Único de Saúde. São seis categorias: políticas públicas de saúde e redes de atenção à saúde; gestão do trabalho e da educação em saúde; formação em saúde e integração ensino-serviço-comunidade; planejamento e gestão em saúde; vigilância em saúde e tecnologias de informação e comunicação em saúde. Em cada categoria, os três melhores trabalhos serão premiados. 

“Estes trabalhos contribuem para a produção científica em saúde no Paraná. A mostra é uma prova da valorização do que é feito pelo profissional do SUS. Acreditamos que o estado possui ótimas iniciativas e a mostra é uma oportunidade de dar visibilidade a elas”, destacou o diretor presidente da Inesco, João Campos. 

O evento é destinado a servidores e profissionais que atuam nas esferas municipal, estadual e federal, professores, pesquisadores, estudantes, conselheiros de saúde e líderes de entidades e movimentos comunitários. Das 490 inscrições, Curitiba e Londrina são as com maiores registros (129 e 67 inscrições respectivamente). Paraná tem recorde de inscrições em mostra de projetos do SUS

“Este número surpreende. Ele prova que os profissionais, apesar de estarem envolvidos com suas atividades diárias, têm a preocupação em refletir sobre o seu trabalho e, acima de tudo, estimular a reflexão acerca dos assuntos que envolvem a saúde”, afirmou o superintendente de Unidades Hospitalares Próprias da Sesa, Luiz Fernando Nicz, que também compõe a comissão julgadora dos trabalhos.

Na mostra haverá ainda o lançamento da 18ª edição da Revista de Saúde Pública do Paraná, com o tema ‘Iluminando Caminhos para o Futuro da Saúde’ e do 4º Congresso Paranaense de Saúde Pública e Coletiva, o qual será realizado em 2018. 

PRÊMIO – Todos os trabalhos da mostra concorrem também ao 2º Prêmio Inova Saúde Paraná, que visa destacar experiências inovadoras nas áreas de saúde pública e coletiva desenvolvidas no estado. 

Para a diretora da ESPP, Ana Lúcia Nascimento Fonseca, o prêmio é um estímulo a mais aos profissionais para que surjam cada vez mais novas pesquisas. 

“É por meio das pesquisas que conseguimos encontrar respostas aos problemas da saúde. E muitas vezes estas respostas não envolvem necessariamente um alto investimento financeiro. Algumas mudanças de processos e de comportamento conseguem resultados que vão além do esperado. Este prêmio valoriza estas iniciativas”, afirmou Ana.

SERVIÇO – O evento ocorre na sexta-feira, dia 28 de junho, no auditório do Centro Universitário Unibrasil, em Curitiba. Nos períodos da manhã e tarde serão apresentados os projetos da Mostra e, à noite, haverá a entrega da premiação. 

A Unibrasil fica na R. Konrad Adenauer, 442 - Tarumã, Curitiba – PR. Para mais informações, acesse o site http://www.congressosaudepublica.org.br.

Voltar