• Call Us Toll Free: 1 555 234 879

Notícias

Home » Notícias

16/07/2017 - Nota de pesar: Falecimento da Professora Regina Masiglia

A Diretoria do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (iNESCO) e o Corpo Editorial da Revista Espaço para a Saúde – Revista de Saúde Pública do Paraná lamentam profundamente a perda da Profa. Regina Marsiglia, que sempre trabalhou conosco na formação em saúde e na criação e defesa do SUS.

Nossa querida amiga Regina era membro do corpo editorial da nossa revista e com certeza muitos conheceram e aprenderam com ela aqui no Paraná. Era professora do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e também da PUC-SP e grande pesquisadora, dedicou a sua vida a causa da Saúde, sempre com muito otimismo, com grande inteligência e combatividade no cumprimento das tarefas que assumia. Era uma pessoa de relacionamento fácil e amigável. Uma de suas principais qualidades era a lealdade, tinha também uma forte vitalidade e um compromisso ético muito ativo na defesa do SUS, além de um forte compromisso com a formação de profissionais na área da saúde.

A Profa. Regina sempre se fez presente em todos os momentos da história da Saúde Pública e das iniciativas relacionadas com a formação em saúde. Participou também da fundação do CEBES e da ABRASCO nos anos 1970 e do movimento brasileiro de reforma sanitária, além de fundadora em São Paulo, da Associação Paulista de Saúde Pública.

Nossa amiga partiu rapidamente na madrugada do dia 16 de julho de 2017, com muita serenidade. Por tudo isso, queremos lembrá-la com muito carinho e afeto: aquela que estava sempre “pra cima e pra frente". Nossa amiga fez história com muitos gestos e atitudes de grande generosidade e companheirismo. Nós do iNESCO e da REpS-SP somos solidários à família e aos amigos comuns de São Paulo.

João Campos
(Diretor Presidente do iNESCO)

Marcio Almeida
(Editor da Revista Espaço para a Saúde)

Voltar