• Call Us Toll Free: 1 555 234 879

Notícias

Home » Notícias

29/08/2017- Programas de Residência Médica na UEL com inscrições abertas

Com inscrições abertas de 1º de setembro a 3 de outubro, processo seletivo do COREME e HU-UEL oferta 81 vagas

A Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) disponibilizou edital do processo seletivo de médicos residentes e áreas de atuação dos Programas de Residência Médica (PRM). As inscrições do processo seletivo começam dia 1º de setembro, e vão até 3 de outubro, somente via internet, no endereço www.cops.uel.br, da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS).

O Edital PROPPG/DPG/DAM Nº 075/2017 está disponível no endereço cops.uel.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 692,00. O processo de seleção pública é executado pela COPS, em conjunto com Comissão de Residência Médica (COREME) e Hospital Universitário (HU).

O processo seletivo oferta 81 vagas, todas contempladas com bolsa, destinadas para seleção de médicos residentes para o primeiro ano e áreas de atuação dos PRM. Os interessados precisam ser portadores de diploma de médico, ou alunos que estejam cursando o último ano do curso de Medicina, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

A Residência Médica tem características de pós-graduação, com duração de dois a três anos, dependendo da especialidade. São realizadas aulas teóricas e práticas, totalizando 60 horas de carga horária semanal.

Os candidatos serão selecionados em duas fases. A primeira consiste em prova objetiva, que será aplicada dia 5 de novembro deste ano, a partir das 14 horas, com duração de quatro horas. Os locais de prova serão divulgados no cartão informativo do candidato. A segunda fase consiste na análise de currículo. 

Resultado - O resultado final será divulgado dia 21 de dezembro. A residência começa em março de 2018. 

Voltar