Publicações

Home » Publicações
Publicações Adquirir
Publicações
  • A Organização dos Serviços de Saúde em Londrina

    Antigos e Novos Registros de uma Experiência em Processo

    Valor: R$25,00 frete incluso

    Especificações técnicas:

    A Organização dos Serviços de Saúde em Londrina: Antigos e Novos Registros de uma Experiência em Processo
    ISBN: 978-85-67024-00-4
    Dimensão: 21 x 15 cm
    Encadernação: Brochura
    Edição: 1ª
    Ano de Lançamento: 2013
    Número de páginas: 226

    Sobre o Autor
    Possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina (1973), mestrado em Medicina Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1979) e doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (1997). Entre 2010 e 2012 foi professor-senior da UEL, com atuação no programa de pós-graduação em saúde coletiva e professor-colaborador dos cursos de medicina do Centro Universitário do Espírito Santo, UNESC, em Colatina e da PUPR, em Londrina. Atualmente é pesquisador docente das Faculdades Pequeno Príncipe do Paraná. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Políticas e Gestão de Saúde e em Recursos Humanos em Saúde, atuando principalmente nos temas: de educação médica e de formação de profissionais de saúde. Atua também como supervisor da Área de Desenvolvimento Social do Governo do Paraná.
    Outras Obras do Autor

    A educação dos profissionais de saúde na América Latina: teoria e prática de um movimento de mudança. (autor e org. com Laura Feuerwerker e Manuel Llanos), São Paulo, Buenos Aires, Editora Hucitec, Lugar Editorial e EDUEL, 1999, 2 volumes, português, espanhol, inglês.

    A universidade possível: experiências de gestão universitária. (autor e org.), São Paulo, Cultura Editores Associados, 2001. 344p

    Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos universitários da área da saúde. (org) Londrina, Rede UNIDA, 1.ª edição – 2003 e 2.ª edição – 2005.

    Educação Médica e Saúde: a mudança é possível! (autor), 2 ed. Rev. Ampl, Rio de Janeiro: ABEM, 2011

    Artigos publicados em revistas científicas nacionais e internacionais: http://lattes.cnpq.br/ 3355695980209598

  • Fortalecendo a Atuação Democrática de Comunidades

    Valor: R$10,00 frete incluso

    Especificações técnicas:

    Fortalecendo a Atuação Democrática de Comunidades
    For Communities to work
    ISBN: 978-85-67024-01-1
    Dimensão: 16 x 23 mm
    Encadernação: Brochura
    Edição: 1ª
    Ano de Lançamento: 2014
    Número de páginas: 58
    Tradução: Telma Gimenez
    Edição: iNESCO
    Co-edição: Complexo Pequeno Príncipe e Associação Eunice Weaver do Paraná
    Editora original: Charles F. Kettering Foundation

    Sobre o Autor
    David Mathews é marido, pai, avô, jardineiro e membro da Clarke County Historical Society. Embora não pertença a nenhum partido, atuou como Secretário da Saúde, Educação e Bem-Estar na administração de Gerald Ford. Foi reitor da Universidade do Alabama, onde lecionava História. Atualmente é presidente de uma organização de pesquisa, a Kettering Foundation.
    Outras Obras do Autor
    Autor de vários livros, dentre os quais Politics for People (Política para o Povo), que foi traduzido em 8 línguas. No Brasil, teve seu livro “Is there a public for public schools?” (Existe público para as escolas públicas?), publicado em Português pela Editora da Universidade Estadual de Londrina.
    Sobre a Kettering Foundation:
    A Kettering Foundation é uma organização sem fins lucrativos, com sede em Dayton, Estados Unidos. Tem suas raízes na tradição norte-americana de pesquisa cooperativa. Sua principal pergunta de pesquisa é o que é preciso para fazer a democracia funcionar como deveria? A Fundação procura identificar e lidar com esse desafio por meio de áreas programáticas interrelacionadas que focalizam cidadãos, comunidades e instituições. www.kettering.org.
  • O Internato de Enfermagem da Universidade Estadual de Londrina: Conquistas e Desafios.

    Valor: Disponível para download

    Especificações técnicas:

    O Internato de Enfermagem da Universidade Estadual de Londrina: Conquistas e Desafios
    ISBN: 978-85-67024-02-8
    Dimensão: x 21 cm
    Encadernação: Brochura
    Edição: 1ª
    Ano de Lançamento: 2014
    Número de páginas: 102
    Edição: iNESCO
    Apoio: Colegiado do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Londrina/ Pró-Saúde

    Sobre as Autoras

    Simone Domingues Garcia

    Enfermeira, Mestre em Enfermagem pela Universidade Estadual de Londrina. Especialista em Gerência dos Serviços de Enfermagem, modalidade residência pela Universidade Estadual de Londrina.



    Marli Terezinha Oliveira Vannuchi

    Enfermeira, docente do Departamento de Enfermagem da Universidade de Estadual de Londrina na área de Gerência de Serviços de Enfermagem. Doutora em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP/SP. Coordenadora do Internato de Enfermagem/UEL.

  • O Desenvolvimento da Competência crítica e Reflexiva no Contexto de um Currículo Integrado.

    Valor: Disponível para download

    Especificações técnicas:

    O Desenvolvimento da Competência crítica e Reflexiva no Contexto de um Currículo Integrado
    ISBN: 978-85-67024-03-5
    Dimensão: 15 x 21 cm
    Encadernação: Brochura
    Edição: 1ª
    Ano de Lançamento: 2014
    Número de páginas: 240
    Edição: iNESCO

    Sobre as Organizadoras

    Elaine Alves

    Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Filadélfia Londrina (1986), Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Londrina (2003) e Doutora em Ciências pela Universidade de São Paulo - USP (2013). Trabalha como professora adjunta da Universidade Estadual de Londrina. Coordenadora do Núcleo Docente Estruturante. Membro da Red de Investigación en Educación en Enfermería vinculada à Associação Latino-americana de Escolas e Faculdades de Enfermagem (ALADEFE) e Organização Pan-americana da Saúde (OPS). Tem experiência na área de Enfermagem, Saúde Coletiva e Educação, atuando principalmente nos temas ensino superior em saúde, pensamento crítico e reflexivo, metodologias ativas, currículo integrado, bioética e doenças transmissíveis.



    Maria Amélia de Campos Oliveira

    Professora Titular do Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva da Escola de Enfermagem da USP (EEUSP). Graduou-se em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Universidade de São Paulo - EEUSP (1978), com Habilitação em Enfermagem Obstétrica (1979), realizou Mestrado em Administração dos Serviços de Enfermagem (1988) e Doutorado em Enfermagem pela Universidade de São Paulo (1998). Foi chefe do Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva entre 1998-2000, 2012-2013 e 2013-2014., presidente da Comissão de Graduação da EEUSP no período de 2004 a 2009, assessora da Pró-Reitoria de Graduação da USP de jan/2006 a dez/2009 e Pró-Reitora de Graduação pro tempore (dez/2009 a fev/2010). Integra os grupos de pesquisaBases conceituais e metodológicas da Enfermagem em Saúde Coletiva; Avaliação de Necessidades; e Gênero, Saúde e Enfermagem, com produção que está vinculada às linhas de pesquisa na área de Enfermagem: bases teóricas e metodológicas dos saberes e práticas do cuidar em Saúde Coletiva, Necessidades em Saúde Coletiva e Formação e qualificação da força de trabalho em Saúde Coletiva. Dedica-se à produção de conhecimentos relativos ao ensino de Enfermagem e às necessidades de saúde e Enfermagem.

Adquirir