Page 62 - O ENSINO DA SAÚDE COLETIVA NA GRADUAÇÃO MÉDICA: ESTUDO DE CASO EM TRÊS UNIVERSIDADES DO PARANÁ
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Esse instrumento, conquistado depois de muita negociação
interna na UEL e que, de certa forma, viabilizava uma proposta de avaliação
docente, foi muito limitado e contribuiu pouco para que a informação gerada
pelas atividades docentes previstas nos seus vinte artigos tivesse retorno dos
departamentos envolvidos com o curso no tempo político e administrativo
adequado para apoiar as ações de planejamento e gestão do projeto
pedagógico executado pela Coordenação do Colegiado de Curso. Somente em
6 de junho de 2006 o Conselho Universitário aprovou a Resolução Nº 79, que
definiu o Regimento do Colegiado do Curso de Medicina da UEL.
No entanto, a regulamentação das funções docentes e cargas
horárias correspondentes nas atividades do Curso de Medicina da UEL só
foram estabelecidas definitivamente depois da posse do novo reitor eleito pela
comunidade universitária em 2006. A Resolução conjunta do CEPE e CA Nº
88, de 29 de junho de 2006, certamente é o documento mais importante do
curso do ponto de vista da sua sustentabilidade, fruto de muita habilidade
política dos gestores e de muita negociação interna.
Nos primeiros quarenta anos de existência do curso verificou-
se, em média, uma mudança curricular a cada seis anos. Este é um fato pouco
encontrado em escolas médicas que, em geral, sofrem de certo enrijecimento
curricular.
Em Londrina, o Curso de Medicina tem tradição de buscar
permanentemente seu desenvolvimento, respondendo aos avanços do
conhecimento científico-tecnológico da área e do conhecimento científico-