Page 62 - O ENSINO DA SAÚDE COLETIVA NA GRADUAÇÃO MÉDICA: ESTUDO DE CASO EM TRÊS UNIVERSIDADES DO PARANÁ
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                                            Esse  instrumento,  conquistado  depois  de  muita  negociação

                            interna na UEL e que, de certa forma, viabilizava uma proposta de avaliação

                            docente,  foi  muito  limitado e contribuiu  pouco  para  que  a  informação  gerada

                            pelas atividades docentes previstas nos seus vinte artigos tivesse retorno dos


                            departamentos  envolvidos  com  o  curso  no  tempo  político  e  administrativo

                            adequado  para  apoiar  as  ações  de  planejamento  e  gestão  do  projeto

                            pedagógico executado pela Coordenação do Colegiado de Curso. Somente em

                            6 de junho de 2006 o Conselho Universitário aprovou a Resolução Nº 79, que

                            definiu o Regimento do Colegiado do Curso de Medicina da UEL.



                                            No entanto, a regulamentação das funções docentes e cargas

                            horárias  correspondentes  nas  atividades  do  Curso  de  Medicina  da  UEL  só


                            foram estabelecidas definitivamente depois da posse do novo reitor eleito pela

                            comunidade universitária em 2006. A Resolução conjunta do  CEPE e CA Nº

                            88,  de  29  de  junho  de  2006, certamente  é  o  documento  mais importante do

                            curso  do  ponto  de  vista  da  sua  sustentabilidade,  fruto  de  muita  habilidade


                            política dos gestores e de muita negociação interna.


                                            Nos primeiros quarenta anos de existência do curso verificou-


                            se, em média, uma mudança curricular a cada seis anos. Este é um fato pouco

                            encontrado em escolas médicas que, em geral, sofrem de certo enrijecimento

                            curricular.



                                            Em  Londrina,  o  Curso  de  Medicina  tem  tradição  de  buscar

                            permanentemente  seu  desenvolvimento,  respondendo  aos  avanços  do

                            conhecimento  científico-tecnológico  da  área  e  do  conhecimento  científico-
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