Page 253 - AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO MÉDICA
P. 253

HANSEN. Gilvan Luiz.  (2001) Limites  e Potenciais  das novas modalidades  de Gestão
           Universitária.  In:  ALMEIDA,  Márcio.  A Universidade  Possível.  São  Paulo,  Cultura
           editores associados. Londrina, EDUEL, 2001. 344 p. p. 285 – 304.

           J.H.C.  MOUST,  H.J.M.  VAN BERKEL  & H.G.  SCHMIDT.  (2005)  Sinais  de  desgaste:
           reflexões sobre três décadas de aprendizagem baseada em problemas na Universidade de
           Maastricht. Artigo publicado na Revista Higher Education (2005) 50:665-683 e traduzido
           por Kilda Gimenez, com contribuições de Gerson Zanetta de Lima, Rosa Elisa Linhares e
           Marcio Almeida, para uso no Curso de Medicina da UEL. Centro de Ciências da Saúde –
           UEL. Londrina, 2007.15p.
           KOMATSU, Ricardo S. (2004) Aprendizagem Baseada em Problemas: Sensibilizando
           o olhar para o idoso. Londrina: Rede Unida. Rio de Janeiro: ABEM. São Paulo:  SBGG.
           2003. 188 p.

           LAMPERT, Jadete. (2002) Tendências de mudanças na formação médica  no Brasil.
           Tipologia de escolas. HUCITEC-ABEM, 2002.

           LAMPERT, Jadete. et al. Projeto de Avaliação de Tendências de Mudanças no Curso
           de Graduação das Escolas Médicas Brasileiras. Comissão de Avaliação da Educação
           Médica da Associação Brasileira de Educação Médica – CAEM/ABEM. http://www.abem-
           educmed.org.br/ .Rio de Janeiro, RJ. 2006. 21p.

           LEHER, Roberto. (2001) Projetos e Modelos de Autonomia e Privatização das Universidades
           Públicas.  In: GENTILI,  Pablo. (org)  Universidades  na  Penumbra:  Neoliberalismo  e
           reestruturação universitária. São Paulo, Cortez, 2001.
           LEITE,  Denise  B. C. (1997) Avaliação e tensões  Estado,  universidade  e sociedade  na
           América  Latina.  Avaliação:  Revista  da  Rede  de  Avaliação  Institucional  da  Educação
           Superior. Campinas, v. 2, mar., 1997.
           ______. (1998) Editorial. Avaliaçâo. Ano 3, Vol. 3, nº2(8), Junho,1998. Campinas RAIES.

           LEITE,  Maria Cecília Lorea.  (1998) Avaliação  e Relações  de Poder:  PAIUB e  Exame
           Nacional de Cursos. Avaliação: Revista da Rede de Avaliação Institucional da Educação
           Superior. Campinas - Ano 3, Vol.3 nº 1- março. 1998.
           LIMA, E. (1996) A trajetória do curso de medicina: 29 anos de ensino médico em Londrina.
           In: Anais do 1º Seminário de Avaliação do Curso de Medicina. 79p. Londrina, 1996.
           LIMANA, Amir. BRITO, Márcia R. (2005) O  modelo  de avaliação  dinâmica  e o
           desenvolvimento  de  competências:  algumas  considerações  a  respeito  do  ENADE.
           Avaliação: Revista da Rede de Avaliação Institucional da Educação Superior Campinas.
           RAIES. p.9-32. Ano 10, Vol. 10, nº 2, junho. 2005.

           240
   248   249   250   251   252   253   254   255   256   257   258