Page 253 - AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO MÉDICA
P. 253
HANSEN. Gilvan Luiz. (2001) Limites e Potenciais das novas modalidades de Gestão
Universitária. In: ALMEIDA, Márcio. A Universidade Possível. São Paulo, Cultura
editores associados. Londrina, EDUEL, 2001. 344 p. p. 285 – 304.
J.H.C. MOUST, H.J.M. VAN BERKEL & H.G. SCHMIDT. (2005) Sinais de desgaste:
reflexões sobre três décadas de aprendizagem baseada em problemas na Universidade de
Maastricht. Artigo publicado na Revista Higher Education (2005) 50:665-683 e traduzido
por Kilda Gimenez, com contribuições de Gerson Zanetta de Lima, Rosa Elisa Linhares e
Marcio Almeida, para uso no Curso de Medicina da UEL. Centro de Ciências da Saúde –
UEL. Londrina, 2007.15p.
KOMATSU, Ricardo S. (2004) Aprendizagem Baseada em Problemas: Sensibilizando
o olhar para o idoso. Londrina: Rede Unida. Rio de Janeiro: ABEM. São Paulo: SBGG.
2003. 188 p.
LAMPERT, Jadete. (2002) Tendências de mudanças na formação médica no Brasil.
Tipologia de escolas. HUCITEC-ABEM, 2002.
LAMPERT, Jadete. et al. Projeto de Avaliação de Tendências de Mudanças no Curso
de Graduação das Escolas Médicas Brasileiras. Comissão de Avaliação da Educação
Médica da Associação Brasileira de Educação Médica – CAEM/ABEM. http://www.abem-
educmed.org.br/ .Rio de Janeiro, RJ. 2006. 21p.
LEHER, Roberto. (2001) Projetos e Modelos de Autonomia e Privatização das Universidades
Públicas. In: GENTILI, Pablo. (org) Universidades na Penumbra: Neoliberalismo e
reestruturação universitária. São Paulo, Cortez, 2001.
LEITE, Denise B. C. (1997) Avaliação e tensões Estado, universidade e sociedade na
América Latina. Avaliação: Revista da Rede de Avaliação Institucional da Educação
Superior. Campinas, v. 2, mar., 1997.
______. (1998) Editorial. Avaliaçâo. Ano 3, Vol. 3, nº2(8), Junho,1998. Campinas RAIES.
LEITE, Maria Cecília Lorea. (1998) Avaliação e Relações de Poder: PAIUB e Exame
Nacional de Cursos. Avaliação: Revista da Rede de Avaliação Institucional da Educação
Superior. Campinas - Ano 3, Vol.3 nº 1- março. 1998.
LIMA, E. (1996) A trajetória do curso de medicina: 29 anos de ensino médico em Londrina.
In: Anais do 1º Seminário de Avaliação do Curso de Medicina. 79p. Londrina, 1996.
LIMANA, Amir. BRITO, Márcia R. (2005) O modelo de avaliação dinâmica e o
desenvolvimento de competências: algumas considerações a respeito do ENADE.
Avaliação: Revista da Rede de Avaliação Institucional da Educação Superior Campinas.
RAIES. p.9-32. Ano 10, Vol. 10, nº 2, junho. 2005.
240