NOVA DATA PARA A ELEIÇÃO NO INESCO

Este é um comunicado dirigido aos associados, amigos e apoiadores do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva – INESCO. Trata-se do adiamento da data da eleição para a nova diretoria e conselho fiscal da entidade, gestão 2023-2024. Anteriormente prevista para ocorrer no dia 15/7, durante o 6º Congresso Paranaense de Saúde Pública/Coletiva, a diretoria da entidade decidiu aprovar nesta data a proposta do seu presidente e remarcou a eleição para o dia 19 de novembro próximo. Continuam vigentes, sem alteração os mandatos dos diretores e conselheiros, que se encerrarão em 30/11/2022.

Algumas circunstâncias levaram a essa decisão, respaldada pela análise jurídica prévia e pelo parecer favorável da Comissão Eleitoral reunida na mesma data: 1. Dificuldade de mobilizar os associados em torno do assunto; 2. Superposição das atividades preparatórias do Congresso, que exigem atenção redobrada dos diretores e associados em torno das providências para o sucesso do evento; 3. Ampliação do prazo para inscrição de chapa(s) por mais 5 meses, propiciando condições para eventuais entendimentos entre associados que se preocupem com o futuro da entidade e da saúde pública/coletiva paranaense.

Assim sendo, cumpre-nos dar conhecimento dessa decisão, registrando que o Edital de convocação da Assembleia Geral Ordinária, na qual a eleição ocorrerá, será para as 10h30 horas do dia 19 de novembro próximo. Outrossim, caso nenhuma chapa se inscreva até a data limite, 14 de novembro, conforme está estabelecido no Regimento Eleitoral, outro Edital publicado na mesma data do anterior, convocará uma Assembleia Geral Extraordinária com um único item na pauta,: a deliberação sobre a dissolução da entidade.

Temos razões para otimismo. A história de conquistas nos seus 35 anos de existência, as contribuições que tem dado para o desenvolvimento do setor saúde, principalmente no que se refere à formação e educação permanente dos estudantes e profissionais de saúde, o apoio ao desenvolvimento científico e tecnológico do qual são testemunhas vivas os milhares de autores de trabalhos inscritos nas oito Mostras Paranaenses de Pesquisas e Relatos de Experiência e as centenas de selecionados para os sete Prêmios Inova Saúde Paraná, as dezenas de livros publicados nesses anos, tendo criado duas Revistas Científicas que hoje são levadas adiante por instituições com melhores condições de realizar o trabalho editorial… tudo isso nos anima a continuar sonhando com o surgimento de novas forças que levem adiante as bandeiras da Reforma Sanitária e do SUS.

As ideias e as inovações que tomarão conta dos 3 dias do congresso que se avizinha são a nossa melhor contribuição para os processos políticos que estamos vivendo tanto interna como externamente. Saúde, Ciência e Democracia fazem parte do nosso DNA. Vamos participar das eleições gerais do país, com independência e liberdade, sem atrelamentos partidários ou a qualquer candidatura. E vamos também participar da eleição interna da entidade, renovando a sua direção e promovendo sempre a saúde para todos! Participe!

Londrina, 10 de maio de 2022.

Marcio Almeida

Presidente do INESCO

plugins premium WordPress