PLANO DE AÇÃO

1 – INTRODUÇÃO

O atual cenário do Inesco defi ne-se como uma retomada de fôlego após um árduo trabalho de reavivamento da entidade, pela diretoria anterior, depois de um cenário de quase dissolução do Inesco.
A diretoria anterior iniciou suas atividades em um cenário pandêmico, caracterizado pela pandemia do COVID-19, e ainda assim, apesar de todo o caos mundial em que se vivenciava, conseguiu retomar as atividades da entidade não restando dúvidas que de fato o “Inesco vive”.
Assim, buscando manter e fortalecer as atividades anteriormente desenvolvidas pela diretoria atual, as ações desta nova diretoria e conselho fiscal, estarão pautadas em fortalecer três principais aspectos da entidade:
1 – Financeiro e administrativo
2 – Comunicação
3 – Eventos
O detalhamento das ações a serem desenvolvidas dentro de cada tópico encontra-se descritas no decorrer deste plano. E serão executadas por seus parceiros e colaboradores que serão novamente convidados a cooperar para o fortalecimento da instituição.

2 – DIRETRIZES DA AÇÃO

Em unidade com a Missão, Visão e Valores do Inesco, estabelece-se as seguintes diretrizes para este plano:
a) Contribuir e apoiar o fortalecimento do SUS;
b) Participar dos processos de produção de conhecimento em saúde e incentivar a pesquisa científica e tecnológica;
c) Priorizar a formação e a capacitação profissional, valorizando as Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de graduação em saúde e a estratégia da Educação Permanente em Saúde (EPS);
d) Contribuir para a qualificação da participação social em saúde e defender a democracia como valor universal e essencial para o aperfeiçoamento das políticas e planos de saúde regionais e nacionais;

3 – PROGRAMAS E PROJETOS ESTRATÉGICOS (2023/2024)

As ações a serem desenvolvidas seguirão terão como finalidade principal a criação de uma rede de contatos, cujo interesse em comum seja a saúde coletiva como uma forma de fortalecimento da entidade.

Objetivos Específicos:

1 – Financeiro e administrativo: criar estratégias financeiras, que visem manter saldo superavitário, visando sua sustentabilidade financeira.
2 – Comunicação: aproximar-se de seus associados, a fim do despertar de um sentimento de “pertença” ao Inesco.
3 – Eventos: manter a realização de eventos científicos anualmente, no mês de julho, com o objetivo de capacitação profissional e divulgação do conhecimento científico;

METAS ESPECÍFICAS

1 – FINANCEIRO E ADMINISTRATIVO
1.1 – Comercialização de cursos online: o Inesco conta com um rico material gravado gerado nos últimos eventos, sobre os mais diversos temas. Onde então, reuniria as gravações dos principais temas, e a comercialização das mesmas após utorização prévia de seus palestrantes.
1.2 – Criar um banco de dados unificado: criar um banco de dados, com todas as informações dos associados, unindo as informações bancárias, referente ao pagamento da anuidade, considerando que atualmen te esta Circunstância é realizada de forma manual.

2 – COMUNICAÇÃO
2.1 – Implantar uma equipe de comunicação: a finalidade desta ação consiste em aproximar os associados da entidade, bem como buscar novos. Isso se dará por meio da elaboração de um plano de ação, juntamente com os colaboradores, e quais mais forem necessário para alcançar este objetivo. Buscar-se-á concretizar a implantação por meio de ações nas redes sociais, bem como a criação de canais de comunicação. A atuação desta equipe se estenderá também as ações referentes aos eventos realizados no meio do ano.
2.2 – Elaboração de um boletim mensal: através deste boletim serão redigidas as principais notícias referentes à Saúde Publica, onde, a autoria para a redação das matérias, será prioritariamente os associados e ganhadores de prêmios dos últimos eventos, justamente com a finalidade de estreitar relacionamento com os mesmos.  Sua circulação se dará de forma eletrônica,pelos canais de comunicação criados pela equipe de comunicação, prioritariamente entre os associados, e na sequência no site.

3 – EVENTOS
3.1 – Realização do 2º Simpósio Paranaense de Saúde Publica e Coletiva – mantendo sua ocorrência no mês de julho/2023. Agora de forma híbrida, em Londrina.
3.2 – Realização do 7º Congresso Paranaense de Saúde Pública e Coletiva – ocorrendo no mês de julho/2024, de forma híbrida, em local a definir.
3.3 – Realização do “Confraternização Anual do Inesco” – A realização deste evento, estaria inserida no cronograma dos eventos científicos, e ocorrerá na forma de coquetel. A finalidade deste evento consiste na realização de um network entre os associados e os participantes do evento, criando uma rede de contatos sobre assuntos que tenham como tenha principal a saúde pública/coletiva.

4 – GESTÃO, MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO
A gestão da execução das respectivas metas, bem como seu monitoramento e avaliação quanto a concretização das mesmas, ocorrerá de forma mensal, através de reunião com a diretoria as respectivas comissões a fim de averiguação dos resultados alcançados, bem como ausência desses a fim de melhorias ou para o próximo mês.

plugins premium WordPress