O lançamento será realizado no dia 29 de novembro de 2020. Fique ligado! A partir desta data você terá todas as informações sobre o evento.

6º Congresso Paranaense de Saúde Pública/Coletiva
8a Mostra Paranaense de Pesquisas e de Relatos de Experiências em Saúde
7º Prêmio Inova Saúde Paraná
Londrina, 14 a 16 de julho de 2022
Tema central: Saúde, Ciência e Democracia

ORIENTAÇÕES SOBRE A SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS E RELATOS DE EXPERIÊNCIA

A inscrição dos trabalhos será feita exclusivamente, via internet, na página do evento, onde são informadas as “normas para submissão do resumo”.

Serão aceitos no máximo 3 (três) trabalhos por autor principal. Cada trabalho poderá ter no máximo 6 (seis) autores (1 autor principal + 5 coautores).

O autor responsável pela submissão do trabalho deverá necessariamente estar com a inscrição no evento concluída. A inscrição do trabalho só estará confirmada mediante o efetivo pagamento do boleto de inscrição.

Os resumos dos trabalhos acadêmicos ou relatos de experiências serão analisados pelo Comitê Científico e serão apresentados na forma de Pôster.  Os autores dos trabalhos selecionados serão informados até o dia 20 de junho de 2022. As apresentações serão organizadas por temas afins e conforme os 7 eixos temáticos. Todos os trabalhos aprovados pela Comissão Científica serão expostos no formato de pôsteres/powerpoint (utilizando o “template” em powerpoint disponibilizado pela organização do evento) previamente enviados (data-limite  25 de junho) pelos autores para a organização do evento,  em sessões contínuas de 13:30 às 23h do primeiro dia e durante todos os dois dias seguintes.

No segundo dia, de 8 às 11h, os 3 trabalhos de pesquisa que receberem melhor pontuação em cada eixo temático e os 3 trabalhos de relatos de experiência idem, serão apresentados no formato de Pôster comentado gravado previamente, com duração máxima de 10 minutos cada, em salas de videoconferência. Em seguida, serão realizadas sessões de perguntas e respostas para os autores em cada uma das 7 salas virtuais.  Os autores cujos trabalhos forem selecionados para a fase final serão informados das providências necessárias até o dia  30 de junho.

Os 6 finalistas de cada eixo temático (ou número menor, dependendo das avaliações), nas modalidades pesquisa (3) e relato de experiência (3) serão os premiados, sem haver indicação de suas colocações.

Os autores dos trabalhos aprovados autorizam a comissão organizadora do evento a publicar ou divulgar o resumo para disseminação da produção científica apresentada no evento, em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

Os pareceres dos membros do Comitê Científico do evento são conclusivos e, como tal, não estão sujeitos a recurso ou pedido de revisão.

Os autores serão informados oportunamente sobre as datas, horários e locais das apresentações, por meio de e-mails e do ambiente restrito aos autores de trabalhos submetidos na página do evento.

Todos os resumos dos trabalhos aprovados serão incluídos nos ANAIS eletrônicos do evento. Os premiados serão publicados com destaque.

Período para inscrição de trabalhos: de 14 de fevereiro a 14 de junho de 2022.

Normas para elaboração de resumos:

  1. Ser apresentado em formulário eletrônico;
  2. Preencher todos os campos do resumo, não inserir ilustrações como gráficos, tabelas ou outros recursos visuais e nem referências bibliográficas;
    1. Trabalho acadêmico: introdução, objetivos, método, resultados/discussão e conclusões.
    1. Relato de experiência: caracterização do problema, justificativa, objetivos, descrição da experiência, reflexão sobre a experiência e recomendações.
  3. Indicar um dos eixos temáticos;
  4. Conter no máximo 2.500 (dois mil e quinhentos) caracteres contando os espaços;
  5. O resumo deverá conter de 3 a 5 palavras-chave, de acordo com os Descritores em Ciências da Saúde (DeCS) da Biblioteca Virtual em Saúde (www.bvs.br);
  6. O texto deverá ser digitado sem parágrafos, de acordo com a norma culta e a nova ortografia da língua portuguesa (recomenda-se realizar a revisão ortográfica do software de edição antes do envio) ; fonte Arial 12.
  7. Os autores devem dar atenção à redação, revisão e adequação do texto. Os resumos aprovados NÃO serão corrigidos ou revistos pela Comissão Científica do evento e, se forem publicados, constarão nos Anais do evento na forma como submetidos, sendo de exclusiva responsabilidade dos autores a correta redação durante o prazo de submissão, pois não será possível fazer correções posteriores.
  8. Cada resumo será analisado por um avaliador, que emitirá notas segundo os seguintes critérios: a) coerência com o eixo temático escolhido; b) coesão teórica e metodológica; c) encadeamento lógico entre as partes do resumo; d) escrita clara, coerente e concisa; e) não conter informações sobre os autores e as instituições envolvidas.

Observação: Os resumos que não cumprirem com as exigências descritas acima serão desclassificados.

Critérios de avaliação dos resumos:

  1. O conteúdo do resumo deve ser relevante para o tema central e relacionar-se ao eixo temático escolhido;
  2. O conteúdo deve apresentar coerência teórica e metodológica;
  3. Encadeamento lógico entre as partes do resumo, tornando a totalidade do texto consistente e compreensível para o leitor;
  4. O resumo deve ser escrito de maneira clara, coerente e concisa.
  5. O resumo não deve conter informações sobre os autores e as instituições envolvidas no trabalho.

SOBRE O 7º PRÊMIO INOVA SAÚDE PARANÁ

Serão premiados os autores dos trabalhos melhor avaliados em cada Eixo Temático, limitados a 3 para trabalhos de pesquisa científica e 3 para relatos de experiência. Os premiados receberão Diplomas de Menção Honrosa e poderão ser convidados a expor a íntegra dos seus trabalhos na Estante Virtual do INESCO.

        Os critérios de avaliação dos trabalhos na modalidade de pesquisa científica são:

  1. Caráter inovador
  2. Qualidade da exposição da Problemática estudada
  3. Rigor metodológico
  4. Resultados com potencial de impacto sobre a realidade
  5. Qualidade da discussão dos resultados e das conclusões

Os critérios de avaliação dos trabalhos na modalidade de relatos de experiência são:

  1. Caráter inovador
  2. Qualidade da exposição da Problemática objeto da intervenção
  3. Relevância social
  4. Potencial de aplicabilidade
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