Page 315 - O ENSINO DA SAÚDE COLETIVA NA GRADUAÇÃO MÉDICA: ESTUDO DE CASO EM TRÊS UNIVERSIDADES DO PARANÁ
P. 315

293
                            ?*
8



                            ABEM. Associação Brasileira de Educação Medica.  Escolas Médicas [Internet].
                            2008.   [Citado    2008    dez    5].   Disponível    em:    http://www.abem-
                            educmed.org.br/escolas.php


                            Aguiar  AC.  Inserção  e  desenvolvimento  docente  no  curso  de  medicina  da
                            UEL:  um  retrato  em  2001.  [apostila].  Pesquisação:  resultados  da  fase
                            exploratória. Londrina, 2001.


                            Aigneren  M  La  técnica  de  recolección  de  información  mediante  los  grupos
                            focales. CEO Revista  Electrónica  [periódico online]. 2002(7).  Disponível  em:
                            http://huitoto.udea.edu.co/~ceo


                            Almeida MJ. A organização dos serviços de saúde a nível local registros de
                            uma  experiência  em  processo  [dissertação].  Rio  de  Janeiro:  Instituto  de
                            Medicina Social, Universidade Estadual do Rio de Janeiro; 1979.


                            Almeida  MJ.   Educação  Médica  e  Saúde:  Limites  e  Possibilidades  das
                            Propostas  de  Mudança  [tese].  São  Paulo:  Faculdade  de  Saúde  Pública,
                            Universidade de São Paulo; 1997.


                            Almeida MJ. Educação médica e saúde: possibilidades de mudança. Londrina:
                            EDUEL; Rio de Janeiro: ABEM; 1999.


                            Almeida  MJ,  Maranhão  E.  Diretrizes  curriculares  nacionais  para  os  cursos
                            universitários da área da saúde. Londrina: Rede Unida; 2003.

                            Almeida MJ, coordenador. Pereira LA, Turini B, Nicoletto SCS, Campos JJB,
                            Rezende LR, Mello PL. Formação dos profissionais de saúde no Paraná e a
                            implantação  das  diretrizes  curriculares  nacionais.  Londrina;  2005.  Relatório
                            Final do Projeto de Pesquisa financiado pelo CNPq Nº 47.4029/2003-4.


                            Almeida MJ, Campos JJB, Turini B, Nicoletto SCS, Pereira LA, Rezende LR,
                            Mello PL. Implantação das diretrizes curriculares nacionais na graduação em
                            medicina no Paraná. Rev Bras Educ Med. 2007; 31(2):156-65.


                            Almeida  MJ,  Gestão  da  escola  médica:  crítica  e  autocrítica.  Rev  Bras  Educ
                            Med. 2007; 31(2): 202-09.

                            Almeida HGG, Ferreira Filho OF. Educação permanente de docentes: análise
                            de experiências não sistematizadas. Rev Bras Educ Med. 2007; 31(2):240-47.


                            Anastasiou  LGC,  Alves  LP,  organizadores.  Processos  de  Ensinagem  na
                            Universidade. Joinville: UNIVILLE; 2005.
   310   311   312   313   314   315   316   317   318   319   320