Page 315 - O ENSINO DA SAÚDE COLETIVA NA GRADUAÇÃO MÉDICA: ESTUDO DE CASO EM TRÊS UNIVERSIDADES DO PARANÁ
P. 315
293
?*
8
ABEM. Associação Brasileira de Educação Medica. Escolas Médicas [Internet].
2008. [Citado 2008 dez 5]. Disponível em: http://www.abem-
educmed.org.br/escolas.php
Aguiar AC. Inserção e desenvolvimento docente no curso de medicina da
UEL: um retrato em 2001. [apostila]. Pesquisação: resultados da fase
exploratória. Londrina, 2001.
Aigneren M La técnica de recolección de información mediante los grupos
focales. CEO Revista Electrónica [periódico online]. 2002(7). Disponível em:
http://huitoto.udea.edu.co/~ceo
Almeida MJ. A organização dos serviços de saúde a nível local registros de
uma experiência em processo [dissertação]. Rio de Janeiro: Instituto de
Medicina Social, Universidade Estadual do Rio de Janeiro; 1979.
Almeida MJ. Educação Médica e Saúde: Limites e Possibilidades das
Propostas de Mudança [tese]. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública,
Universidade de São Paulo; 1997.
Almeida MJ. Educação médica e saúde: possibilidades de mudança. Londrina:
EDUEL; Rio de Janeiro: ABEM; 1999.
Almeida MJ, Maranhão E. Diretrizes curriculares nacionais para os cursos
universitários da área da saúde. Londrina: Rede Unida; 2003.
Almeida MJ, coordenador. Pereira LA, Turini B, Nicoletto SCS, Campos JJB,
Rezende LR, Mello PL. Formação dos profissionais de saúde no Paraná e a
implantação das diretrizes curriculares nacionais. Londrina; 2005. Relatório
Final do Projeto de Pesquisa financiado pelo CNPq Nº 47.4029/2003-4.
Almeida MJ, Campos JJB, Turini B, Nicoletto SCS, Pereira LA, Rezende LR,
Mello PL. Implantação das diretrizes curriculares nacionais na graduação em
medicina no Paraná. Rev Bras Educ Med. 2007; 31(2):156-65.
Almeida MJ, Gestão da escola médica: crítica e autocrítica. Rev Bras Educ
Med. 2007; 31(2): 202-09.
Almeida HGG, Ferreira Filho OF. Educação permanente de docentes: análise
de experiências não sistematizadas. Rev Bras Educ Med. 2007; 31(2):240-47.
Anastasiou LGC, Alves LP, organizadores. Processos de Ensinagem na
Universidade. Joinville: UNIVILLE; 2005.