Page 319 - O ENSINO DA SAÚDE COLETIVA NA GRADUAÇÃO MÉDICA: ESTUDO DE CASO EM TRÊS UNIVERSIDADES DO PARANÁ
P. 319

297
                            ?*
8



                            Ferreira  JR,  Buss  PM.  O  que  o  desenvolvimento  local  tem  a  ver  com  a
                            promoção da saúde?  In: Zancan L. Promoção da saúde como caminho para o
                            desenvolvimento  local:  a  experiência  em  Manguinhos-RJ.  Rio  de  Janeiro:
                            Abrasco/Fiocruz; 2002. p.15-37.

                            Feuerwerker LCM, Marsiglia RG. Estratégias para mudança na formação de
                            RHs com base nas experiências IDA/UNI. Divulg Saúde Debate.1996; (12):24-
                            8.


                            Feuerwerker LCM. Cinco caminhos para não abrir espaços de transformação
                            do ensino médico. Rev Bras Educ Med. 1999a; 23(2/3): 21-26.

                            Feuerwerker lCM, Sena RR. A construção de novos modelos acadêmicos, de
                            atenção à saúde e de participação social. In: Almeida MJ, Feuerwerker LCM,
                            Llanos M, organizadores. A educação dos profissionais de saúde na América
                            Latina:  teoria  e  prática  de um movimento  de mudança. São  Paulo: Hucitec;
                            Buenos Aires: Lugar Editorial; Londrina: EDUEL,1999b. v.1, p. 47-82


                            Feuerwerker L, Kalil ME, Baudy RJ. A construção de modelos inovadores de
                            ensino-aprendizagem:  as  lições  aprendidas  pela  Rede  Unida.  Divulg  Saúde
                            Debate. 2000; (22):49-62.

                            Feuerwerker  LCM.  Além  do  discurso  de  mudança  na  educação  médica:
                            processos  e  resultados.  São  Paulo:  Hucitec;  Londrina:  Rede  Unida;  Rio  de
                            Janeiro: ABEM; 2002.

                            Feuerwerker  LCM,  Almeida  MJ.  Diretrizes  Curriculares  e  projetos
                            pedagógicos: é tempo de ação! Revista da ABENO. 2004; 4(1):14-6.

                            Flexner A. Medical education in the United States and Canada: a report to the
                            Carnegie Foundation for the Advancement of Teaching. New York: Carnegie
                            Foundation; 1910.


                            Forster  AC, Passos ADC, Dall-Fabbro AL,  Laprega  MR. Transformation  and
                            trends in preventive and social medicine education at the undergraduate level
                            in a Brazilian medical school. Gac Sanit. 2001;15(6):519-22.


                            Fraiz IC. Saúde coletiva na graduação em medicina. Rev UnicenP Biol Saúde.
                            2008; 1(1):16-8.


                            Franco MLPB. O que é análise de conteúdo. Cad Psic Educ. 1986;(7):1-31.

                            Freitas MTA. A perspectiva sócio-histórica: uma visão humana da construção
                            do conhecimento. In: Freitas MTA, Jobim S, Kramer S. Ciências humanas e
                            pesquisa: leituras de Mikhail Bakhtin. São Paulo: Cortez; 2003. p26-38.
   314   315   316   317   318   319   320   321   322   323   324