Page 319 - O ENSINO DA SAÚDE COLETIVA NA GRADUAÇÃO MÉDICA: ESTUDO DE CASO EM TRÊS UNIVERSIDADES DO PARANÁ
P. 319
297
?*
8
Ferreira JR, Buss PM. O que o desenvolvimento local tem a ver com a
promoção da saúde? In: Zancan L. Promoção da saúde como caminho para o
desenvolvimento local: a experiência em Manguinhos-RJ. Rio de Janeiro:
Abrasco/Fiocruz; 2002. p.15-37.
Feuerwerker LCM, Marsiglia RG. Estratégias para mudança na formação de
RHs com base nas experiências IDA/UNI. Divulg Saúde Debate.1996; (12):24-
8.
Feuerwerker LCM. Cinco caminhos para não abrir espaços de transformação
do ensino médico. Rev Bras Educ Med. 1999a; 23(2/3): 21-26.
Feuerwerker lCM, Sena RR. A construção de novos modelos acadêmicos, de
atenção à saúde e de participação social. In: Almeida MJ, Feuerwerker LCM,
Llanos M, organizadores. A educação dos profissionais de saúde na América
Latina: teoria e prática de um movimento de mudança. São Paulo: Hucitec;
Buenos Aires: Lugar Editorial; Londrina: EDUEL,1999b. v.1, p. 47-82
Feuerwerker L, Kalil ME, Baudy RJ. A construção de modelos inovadores de
ensino-aprendizagem: as lições aprendidas pela Rede Unida. Divulg Saúde
Debate. 2000; (22):49-62.
Feuerwerker LCM. Além do discurso de mudança na educação médica:
processos e resultados. São Paulo: Hucitec; Londrina: Rede Unida; Rio de
Janeiro: ABEM; 2002.
Feuerwerker LCM, Almeida MJ. Diretrizes Curriculares e projetos
pedagógicos: é tempo de ação! Revista da ABENO. 2004; 4(1):14-6.
Flexner A. Medical education in the United States and Canada: a report to the
Carnegie Foundation for the Advancement of Teaching. New York: Carnegie
Foundation; 1910.
Forster AC, Passos ADC, Dall-Fabbro AL, Laprega MR. Transformation and
trends in preventive and social medicine education at the undergraduate level
in a Brazilian medical school. Gac Sanit. 2001;15(6):519-22.
Fraiz IC. Saúde coletiva na graduação em medicina. Rev UnicenP Biol Saúde.
2008; 1(1):16-8.
Franco MLPB. O que é análise de conteúdo. Cad Psic Educ. 1986;(7):1-31.
Freitas MTA. A perspectiva sócio-histórica: uma visão humana da construção
do conhecimento. In: Freitas MTA, Jobim S, Kramer S. Ciências humanas e
pesquisa: leituras de Mikhail Bakhtin. São Paulo: Cortez; 2003. p26-38.