Page 263 - AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO MÉDICA
P. 263

OPAS. Ver Organização Pan-Americana de   Problem Based Learning (PBL) - 8, 122,
             Saúde                             124, 191, 218, 219, 220. Ver também
                                               Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP)
           Organização das Nações Unidas para a
             Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO)   Processo de Avaliação Integrada do
             - 71                              Desenvolvimento Educacional e da Inovação
                                               da Área (PAIDEIA) - 47, 52
           Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) -
             9, 16, 66, 67, 71, 73, 79, 66, 239  Pro-ensino - 18
                                             PROFAE. Consulte Profissionalização de
                                               Trabalhadores da Área de Enfermagem
           P                                 Profissionalização de Trabalhadores da Área de
                                               Enfermagem (PROFAE) - 114
           Pacheco e Ristoff, 2005 - 30, 31, 53, 170
                                             Programa
           PAIDEIA. Ver Processo de Avaliação Integrada
                                                de Avaliação da Reforma Universitária
             do Desenvolvimento Educacional e da   (PARU) - 35
             Inovação da Área
                                                de Avaliação Institucional das
           Paim e Teixeira, 2002 - 62
                                                Universidades Brasileiras (PAIUB) - ix,
           PAIUB. Ver Programa de Avaliação     36, 37, 38, 39, 41, 42, 59, 79, 101, 134,
             Institucional das Universidades Brasileiras  240, 241
           Paradigma                            de Incentivo às Mudanças Curriculares no
              da integralidade - 64, 65, 84, 102, 114,   Ensino Médico (PROMED) -  x, 82, 84, 85,
              120, 218                          86, 87, 88, 90, 92, 95, 100, 101, 114, 142,
                                                143, 226, 227, 235, 242
              flexneriano - 63, 65, 102. Ver também
              Modelo flexneriano; flexneriano   de Pós-graduação em Ensino nas Ciências
                                                da Saúde da Faculdades Pequeno Príncipe
           Pareja, José Carlos - 7              (PECS) - 5. Ver também Faculdades
                                                Pequeno Príncipe
           PARU. Ver Programa de Avaliação da Reforma
             Universitária                      Programa de Saúde da Família (PSF) - 82,
                                                88, 113, 139
           Passos, Elias - 8
                                                Programa Mais Médicos - 18, 255, 260
           Passos, Joselina - 8
                                                Programa Nacional de Reorientação da
           PBL ver Problem Based Learning
                                                Formação Profissional em Saúde (PRÓ-
           PECS. Ver Programa de Pós-graduação em   SAÚDE) - x, 17, 87, 88, 89, 90, 100, 101,
             Ensino nas Ciências da Saúde da Faculdades   114, 226, 236
             Pequeno Príncipe
           Perim et al, 2005 - 131           Projeto Mais Médicos para o Brasil - 255. Ver
                                               também Programa Mais Médicos
           Perim et al, 2008 - 136
                                             Projeto Político-Pedagógico do Curso de
           Perim e Zanetti, 2001 - 34, 41
                                               Medicina da UEL (PPPMed) - 115, 120, 237
           PET-Saúde - 18
                                             PROMED. Ver Programa de Incentivo às
           Pickering e Bowers, 1990 - 166      Mudanças Curriculares no Ensino Médico
           Plano Nacional de Educação - 45   Pro-residência - 18
           Plataforma Lattes - 56            PRÓ-SAÚDE. Ver Programa Nacional de
                                               Reorientação da Formação Profissional em
           Polos de Educação Permanente em Saúde - 18
                                               Saúde
           Pontifícia Universidade Católica do Paraná
             (PUCPR) - 44, 193               Protocolo de Avaliação das Escolas Médicas
                                               - 79
           PPPMed. Ver Projeto Político-Pedagógico do
             Curso de Medicina da UEL        Provão. Ver Exame Nacional de Cursos (ENC)
           Prática integradora - 121         PUCPR. Ver Pontifícia Universidade Católica
                                               do Paraná
           Primi, 2005 - 180, 181, 182
           Problematização - 69, 124, 191, 220
           250
   258   259   260   261   262   263   264   265   266   267   268