Page 11 - AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO MÉDICA
P. 11
CAPÍTULO II – A EDUCAÇÃO MÉDICA NO BRASIL 61
2.1 Mudança de paradigma na Educação Médica 61
2.2 A necessidade da mudança no processo de formação 66
2.3 Novas Diretrizes Curriculares para os cursos de
medicina 70
CAPÍTULO III – A AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO
MÉDICA NO BRASIL 77
3.1 Iniciativas nacionais para os cursos de medicina 77
- Comissão Interinstitucional Nacional de Avaliação do
Ensino Médico – CINAEM 78
- Programa de Incentivo às Mudanças Curriculares no
Ensino Médico – PROMED 82
- Programa Nacional de Reorientação da Formação
Profissional em Saúde – PRÓ-SAÚDE 87
- Avaliação das Condições de Ensino dos Cursos de
Graduação em Medicina – INEP/MEC 92
3.2 Novos rumos para a Avaliação da Educação Médica 100
- A proposta da Associação Brasileira de Educação Médica
– ABEM 100
CAPÍTULO IV – UMA EXPERIÊNCIA DE MUDANÇA
NA EDUCAÇÃO MÉDICA 109
4.1 O Curso de Medicina da UEL 110
4.2 A mudança curricular 115
4.3 O currículo integrado do Curso de Medicina da
UEL 120
- O modelo pedagógico 120
- Organização curricular e gestão acadêmico-
administrativa do Curso 125
X