Page 108 - A Organização dos Serviços de Saúde em Londrina
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O TRABALHO. DESENVOLVIMENTO E OBSTÁCULOS.



                       a) mais de 90% dos atendimentos foram resolvidos ou
                       controlados nos próprios Postos; destes, cerca de 80%
                       foram pelo auxiliar; b) o auxiliar triou ao médico menos
                       de 20% dos atendimentos; c) a porcentagem total de
                       encaminhamentos para órgãos de retaguarda oscilou em
                       torno de 5%.




                  Figura 7 – Atendimentos realizados nos Postos de Saúde em 1978: “destino”
                           dos pacientes.



                   Resolvidos ou controlados
                    a nível dos postos   médico do posto           Referidos
                      4. 994                 5.645                  651
                     (13.2%)                (14.9%)                (1.7%)



                                           auxiliar
                     31. 243                37.770                 1. 242
                     (82.7%)                (100%)                 (3.3%)



                      total                                        total
                     36. 237                                       1. 893
                     (95. 0 %)                                     (5. 0 %)



                          * Postos da Vila Nova, V. Fraternidade, Jardim Bandeirantes, Jardim do Sol, Paiquerê, Irerê e Tamarana

                  Fonte: Referência bibliográfica 65.





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