Page 216 - O ENSINO DA SAÚDE COLETIVA NA GRADUAÇÃO MÉDICA: ESTUDO DE CASO EM TRÊS UNIVERSIDADES DO PARANÁ
P. 216

196

                             )*


                            domiciliares  e  acompanham  os  programas  propostos  pela  Secretaria

                            Municipal de Saúde de Curitiba.


                                            Os estudantes das duas últimas séries do curso participam do


                            atendimento à comunidade, com ênfase no atendimento primário e secundário

                            nas  grandes  áreas  da  Medicina.  Na  5ª  série,  em  três  áreas:  Ginecologia  e

                            Obstetrícia, Pediatria  e  Saúde  Coletiva  I.  Na  6ª série, em mais  duas áreas:


                            Clínica Médica e Clínica Cirúrgica, aprofundando a prática em Saúde Coletiva

                            II.  Os  estágios  são  desenvolvidos  nos  seguintes  locais:  Hospital  da  Cruz

                            Vermelha,  Hospital  do  Trabalhador,  Hospital  Infantil  Pequeno  Príncipe,

                            Hospital de Olhos  do  Paraná, Hospital Erasto Gaertner, Hospital Espírita de

                            Psiquiatria Bom Retiro e Unidades Básicas de Saúde da Família da Prefeitura


                            de Curitiba.



                            b) HISTÓRICO  E  CONFIGURAÇÃO   DO  CURRÍCULO


                                            A escola médica da UnicenP foi formalmente criada no ano de

                            2002. A primeira turma iniciou suas atividades acadêmicas em março de 2003


                            e se graduou no final de 2008, o que significa que o curso está em processo

                            de reconhecimento pelo Ministério da Educação.



                                            De  acordo  com  o  seu  projeto  pedagógico,  o  Curso  de

                            Medicina  da  UnicenP  tem  como  objetivo  “priorizar  a  saúde  em  relação  à

                            doença, promover a saúde e utilizar tanto os conhecimentos acumulados pela

                            Medicina como as tecnologias de ponta”.
   211   212   213   214   215   216   217   218   219   220   221