Page 338 - O ENSINO DA SAÚDE COLETIVA NA GRADUAÇÃO MÉDICA: ESTUDO DE CASO EM TRÊS UNIVERSIDADES DO PARANÁ
P. 338

8


                                 PROFESSORES


                               1.   Qual é a sua formação na graduação e na pós-graduação?
                               2.   Como foi a sua formação especificamente em Saúde Coletiva?
                               3.   Há quanto tempo você atua como docente nesta instituição de ensino?

                               4.   Qual o nome do módulo ou disciplina em que você atua no curso?
                               5.   Há quanto tempo você desenvolve esta atividade acadêmica e qual a sua carga
                                   horária semanal dedicada a esta instituição em atividades de ensino, pesquisa,
                                   administração, assistência e/ou extensão?
                               6.   Quais são as principais características do programa de Saúde Coletiva dos
                                   módulos ou disciplinas onde você atua?
                               7.   Qual foi a estratégia predominante de organização das atividades didáticas dos
                                   módulos ou disciplinas em que você participou no último ano?
                               8.   Como é o modelo curricular adotado neste Curso de Medicina?
                               9.   Qual é a ênfase dos conteúdos de Saúde Coletiva nos módulos ou disciplinas
                                   onde você tem atuado do ponto de vista da formação geral do médico e como ela
                                   foi construída?
                               10.  Como os conteúdos e atividades de Saúde Coletiva se traduzem na prática?
                               11.  Qual o conteúdo abordado com seus estudantes nos serviços de saúde e na
                                   comunidade?

                               12.  O Curso de Medicina promove atividades conjuntas de formação com estudantes
                                   de outras carreiras?

                               13.  Quais as iniciativas mais relevantes na promoção de atividades conjuntas
                                   regulares envolvendo esses estudantes?

                               14.  Existem outras atividades extracurriculares?
                               15.  Há capacitação e educação permanente dos docentes da área de Saúde
                                   Coletiva?
                               16.  Quais as características dos instrumentos usados para a avaliação dos
                                   estudantes no curso?
                               17.  Quais os aspectos mais importantes dos módulos ou disciplinas de Saúde
                                   Coletiva do curso avaliada nos últimos anos?
                               18.  Quais os métodos de avaliação empregados?

                               19.  Você discute os critérios de avaliação com os estudantes?
                               20.  Qual a finalidade principal da avaliação dos estudantes que vem sendo realizada
                                   onde você atua?
                               21.  Você participou de algum projeto de pesquisa nesta instituição?
                               22.  Você participou de alguma apresentação pública ou de alguma publicação dos
                                   resultados das atividades de pesquisa de que você tenha participado nos últimos
                                   anos?
                               23.  Há algo mais que nós não tenhamos discutido que você gostaria de dizer sobre o
                                   ensino da Saúde Coletiva no Curso de Medicina desta Instituição?
   333   334   335   336   337   338   339