Page 334 - O ENSINO DA SAÚDE COLETIVA NA GRADUAÇÃO MÉDICA: ESTUDO DE CASO EM TRÊS UNIVERSIDADES DO PARANÁ
P. 334

312
                                                                                                                                                                                      312
                             @'
                            ?*
8


                            Perim  GL.  Avaliação  da  Educação  Superior:  Uma  realidade  na  Educação
                            Médica [tese]. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade Estadual de
                            Campinas; 2008.


                            Piccini  RX,  Facchini  LA,  Santos  RC.  Preparando  a  transformação  da
                            educação  médica  brasileira:  Projeto  CINAEM  III  Fase:  Relatório  1999-2000.
                            Pelotas: UFPEL; 2000. p.259-60


                            Pinheiro  R,  Mattos  RA,  organizadores.  Os  sentidos  da  integralidade  na
                            atenção e no cuidado à saúde. Rio de Janeiro: IMS/UERJ/ABRASCO; 2001.


                            Pires-Alves FA, Paiva CHA. Recursos críticos: história da cooperação técnica
                            Opas-Brasil em recursos humanos para a saúde (1975-1988).Rio de Janeiro:
                            Editora Fiocruz; 2006.


                            Regehr  G,  Norman  GR.  Issues  in  cognitive  psychology:  Implications  for
                            professional education. Acad Med. 1996;71(9):988-1001.


                            Rego  STA.  Saindo  da  adolescência  com  a  vida  (dos  outros)  nas  mãos:  um
                            estudo  sobre  a  formação  ética  dos  estudantes  de  medicina  [tese].  Rio  de
                            Janeiro: Instituto de Medicina Social, Universidade Estadual do Rio de Janeiro;
                            2001.

                            Rocha JSY. A crise da terminalidade da educação médica no Brasil. Rev Bras
                            Educ Med. 1983;7(1):36-41.

                            Rouquayrol Z, Almeida Filho N, organizadores. Epidemiologia & Saúde. 6.ed.
                            Rio de Janeiro: MEDSI; 2003.


                            Rovere  M.  Planificación  estratégica  de  recursos  humanos  en  salud
                            Washington: OPS; 1996. (Série Desarrollo de Recursos Humanos, n. 96).


                            Sacristán JG. O currículo: uma reflexão sobre a prática. Porto Alegre: ArtMed;
                            2000.


                            Santana JP. Os cursos de Medicina no Brasil: análise preliminar dos dados do
                            sistema  de  informações  sobre  escolas  médicas.  Brasília;  1996.  (Série  de
                            Monografias do GAP).


                            Schmidt  HG.  Foundations  of  problem-based  learning:  some  explanatory
                            notes.  Med Educ. 1993;27(5):422-32.


                            Schmidt HG, Moust JHC.  What makes a tutor effective? A structural-equations
                            modeling  approach  to  learning  in  problem-based  curricula. Acad  Med.
                            1995;70(8):708-14.
   329   330   331   332   333   334   335   336   337   338   339