Page 339 - O ENSINO DA SAÚDE COLETIVA NA GRADUAÇÃO MÉDICA: ESTUDO DE CASO EM TRÊS UNIVERSIDADES DO PARANÁ
P. 339
8
GRUPOS FOCAIS
1. Quais são as principais características do programa de Saúde Coletiva dos
módulos ou disciplinas do seu curso?
2. Qual foi a estratégia predominante de organização das atividades didáticas dos
módulos ou disciplinas em que vocês participaram no último ano?
3. Como é o modelo curricular adotado neste Curso de Medicina?
4. Qual é a ênfase dos conteúdos de Saúde Coletiva nos módulos ou disciplinas
onde vocês tem atuado do ponto de vista da formação geral do médico e como
ela vem sendo construída?
5. Como os conteúdos e atividades de Saúde Coletiva se traduzem na prática?
6. Qual o conteúdo abordado com vocês nos serviços de saúde e na comunidade?
7. O Curso de Medicina promove atividades conjuntas de formação com estudantes
de outras carreiras?
8. Quais as iniciativas mais relevantes na promoção de atividades conjuntas
regulares envolvendo esses estudantes?
9. Existem outras atividades extracurriculares no seu curso?
10. Quais as características dos instrumentos usados para a avaliação de vocês no
curso?
11. Quais os aspectos mais importantes dos módulos ou disciplinas de Saúde
Coletiva do curso avaliada nos últimos anos?
12. Quais os métodos de avaliação empregados?
13. Vocês discutiram os critérios de avaliação com os professores?
14. Vocês participam de algum projeto de pesquisa nesta instituição?
15. Vocês participaram de alguma apresentação pública ou de alguma publicação
dos resultados das atividades de pesquisa de que vocês tenham participado nos
últimos anos?
16. Há algo mais que nós não tenhamos discutido que vocês gostariam de dizer
sobre o ensino da Saúde Coletiva no Curso de Medicina desta Instituição?