Page 335 - O ENSINO DA SAÚDE COLETIVA NA GRADUAÇÃO MÉDICA: ESTUDO DE CASO EM TRÊS UNIVERSIDADES DO PARANÁ
P. 335

313
                                                                                                                                                                                      313
                             @'
                            ?*
8


                            Schraiber LB. Educação médica e capitalismo. São Paulo: Hucitec; 1989.

                            Schwartz  P,  Mennin  S,  Webb  G,  editors.   Problem-based  learning: case
                            studies experience and practice. Case studies of teaching in higher education.
                            London: Kogan Page; 2001.

                            Silva  RF.  Prática  educativa  transformadora:  a  trajetória  da  unidade
                            educacional de interação comunitária [tese]. São Paulo: Faculdade de Saúde
                            Pública, Universidade de São Paulo; 2000.

                            Silva SF. A Construção do SUS a partir do município. São Paulo: HUCITEC;
                            1996.

                            Silva SS. Histórico da implantação do currículo atual do curso de medicina da
                            Universidade Estadual de Londrina. Cad ABEM. 2006; (2):57-63.


                            Teixeira CF. Ensino da saúde coletiva na graduação. Bol ABEM. 2003;31(3):
                            4-6.


                            Troncon  LEA,  Figueiredo  JFC,  Rodrigues  MLV,  Peres  LC,  Cianflone  ARL,
                            Picinato CE, Colares MFA. Implantação de um programa de avaliação terminal
                            do  desempenho  dos  graduandos  para  estimar  a  eficácia  do  currículo  na
                            Faculdade  de  Medicina  de  Ribeirão  Preto.  Rev  Assoc  Méd  Bras;  1999;
                            45(3):217-24.


                            Turini B. Interação com os serviços e com a comunidade durante a formação
                            médica:  o  que  pensam  os  professores  [dissertação];  Londrina:  Centro  de
                            Ciências da Saúde, Universidade Estadual de Londrina; 2000.


                            Vanuchi MTO, Campos JJB. A metodologia ativa na residência em gerência
                            do curso de enfermagem da UEL. Cogitare Enferm. 2007;12(3):358-64.


                            Venturelli  J.  Educación  médica:  nuevos  enfoques,  metas  y  métodos.  2.ed.
                            Washington:  OPAS/OMS;  2003.  (Serie  PALTEX  -  Salud  y  Sociedade  2000
                            n.8).


                            Venturelli J, Fiorini V. Programas educacionais inovadores em escolas
                            médicas: capacitação docente. Rev Bras Educ. Med, 2001;25(5):7-21.
   330   331   332   333   334   335   336   337   338   339