Page 247 - AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO MÉDICA
P. 247

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

           ABEM. (2003) Avaliação da Educação - Documento elaborado durante a Oficina ocorrida
           para discussão do SINAES - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MÉDICA –
           ABEM. Brasília, 17 e 18 de outubro de 2003. 2p. http://www.abem-educmed.org.br/

           ABEM. (2004) XIV Fórum de Avaliação da Educação Médica - Documento base para
           discussão. Elaborado para o XLII CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO MÉDICA
           – Associação Brasileira de Educação Médica – ABEM. Vitória, Novembro de 2004. 7p.
           http://www.abem-educmed.org.br/

           ABEM. (2005) Sistematização dos Relatórios de Grupos da I Oficina Nacional sobre
           Avaliação  das Condições  de Ensino - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO
           MÉDICA – ABEM.  Brasília, Abril, 2005. 10p. http://www.abem-educmed.org.br/
           ABEM. (2006)  Análise  do Instrumento de Avaliação  de  Cursos  apresentado  pela
           CONAES em 2006 e posição do Conselho Deliberativo da ABEM – aprovada no XLIV
           Congresso Brasileiro de Educação Médica, Gramado, setembro de 2006. 2p.  http://www.
           abem-educmed.org.br/

           ABEM. (2007) A Comissão de Avaliação das Escolas Médicas da Associação Brasileira de
           Educação Médica (CAEM/ABEM) completa o primeiro momento da Avaliação. Boletim
           Virtual  Número  24 – 2007.  http://www.abem-educmed.org.br/publicacoes/boletim_
           virtual/boletim_virtual_24_2007.htm
           AGUIAR, Adriana Cavalcanti de. Estratégias de Avaliação e a Transformação da Educação
           Médica  no  Brasil.  Texto  produzido  para o  Boletim  da  ABEM para divulgação    no XIV
           Fórum de Avaliação da Educação Médica  realizado no XLII CONGRESSO BRASILEIRO
           DE EDUCAÇÃO MÉDICA – Associação Brasileira de Educação Médica – ABEM. Vitória,
           Novembro de 2004. 5p. http://www.abem-educmed.org.br/

           ALMEIDA,  Marcio.  (org) (2005)  Diretrizes  Curriculares  Nacionais  para  os Cursos
           Universitários da Área da Saúde. Londrina: Rede Unida, 2005. 2ª ed.
           ALMEIDA,  Marcio.  (1999)  Educação  Médica e Saúde: Possibilidades de Mudança.
           Londrina: Ed. UEL. Rio de Janeiro: ABEM, 1999. 196 p.
           ALMEIDA,  Marcio.  (2001)  Desafios  na  Organização  e  na  Gestão  da  Universidade.
           In:  ALMEIDA,  Márcio.  (org)  A Universidade  Possível. São Paulo,  Cultura editores
           associados. Londrina, EDUEL, 2001. 344 p. p. 17-56.

           ARAÚJO, Claisy. (2004) O desenvolvimento de Competências no ENADE: a mediação da
           avaliação nos processos de desenvolvimento psicológico e profissional. Avaliação: Revista

           234
   242   243   244   245   246   247   248   249   250   251   252