Page 188 - A Organização dos Serviços de Saúde em Londrina
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POSFÁCIO
5. Anteprojeto de lei que institui o Programa de Incentivo ao
Desenvolvimento da Qualidade dos Serviços de Saúde de Londrina.
Estas disposições legais e estruturas correspondentes não esgotam o assunto.
Podemos e devemos aproveitar melhor estruturas já existentes, como a Fundação
de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do HU da UEL
(HUTEC), o Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva da UEL (NESCO) e o
Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (CISMEPAR).
Este poderia ser inclusive uma excelente alternativa de gerenciamento dos
serviços de urgência e emergência de Londrina e região.
feliz e infelizmente, as prisões de dirigentes das “arapucas”
denominadas Centro Integrado de apoio Profissional (CIaP),
Institutos Gálatas e atlântico, de assessores diretos do Prefeito
de Londrina Barbosa Neto (2009-2012) efetuadas pelo
Grupo de atuação especial de Combate ao Crime Organizado
(Gaeco), braço do Ministério Público do Paraná, no bojo das
Operações “Parceria” e “antissepsia”, inviabilizaram a discussão
e o debate adequados da proposta. estas prisões coincidiram
com a crise das condições de saúde vivida pela população,
em que a paralisação dos serviços da Vigilância Sanitária do
município contribuiu para a instalação da maior epidemia
de dengue de todo o Paraná, e com as seguidas denúncias de
corrupção e desvio de recursos da saúde, com envolvimento
até mesmo do Conselho Municipal de Saúde, que aprovou
o rompimento do contrato preexistente com a Irmandade
da Santa Casa e os Termos de Parceria firmados com as
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58. esta, bem como o Hospital evangélico e o Instituto do Câncer, uma autêntica
entidade do Terceiro Setor e que, de 2002 a 2009, contribuiu para que o município
passasse de quatro para 102 equipes do Programa Saúde da família.
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