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POSFÁCIO




                        5. Anteprojeto de lei que institui o Programa de Incentivo ao
                           Desenvolvimento da Qualidade dos Serviços de Saúde de Londrina.




                       Estas disposições legais e estruturas correspondentes não esgotam o assunto.
                  Podemos e devemos aproveitar melhor estruturas já existentes, como a Fundação
                  de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do HU da UEL
                  (HUTEC), o Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva da UEL (NESCO) e o
                  Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (CISMEPAR).
                  Este poderia ser inclusive uma excelente alternativa de gerenciamento dos
                  serviços de urgência e emergência de Londrina e região.



                       feliz e infelizmente, as prisões de dirigentes das “arapucas”
                  denominadas Centro Integrado de apoio Profissional (CIaP),
                  Institutos Gálatas e atlântico, de assessores diretos do Prefeito
                  de Londrina Barbosa Neto (2009-2012) efetuadas pelo
                  Grupo de atuação especial de Combate ao Crime Organizado
                  (Gaeco), braço do Ministério Público do Paraná, no bojo das
                  Operações “Parceria” e “antissepsia”, inviabilizaram a discussão
                  e o debate adequados da proposta. estas prisões coincidiram
                  com a crise das condições de saúde vivida pela população,
                  em que a paralisação dos serviços da Vigilância Sanitária do
                  município contribuiu para a instalação da maior epidemia
                  de dengue de todo o Paraná, e com as seguidas denúncias de
                  corrupção e desvio de recursos da saúde, com envolvimento
                  até mesmo do Conselho Municipal de Saúde, que aprovou
                  o rompimento do contrato preexistente com a Irmandade
                  da Santa Casa e os Termos de Parceria  firmados com as
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                  58. esta, bem como o Hospital evangélico e o Instituto do Câncer, uma autêntica
                    entidade do Terceiro Setor e que, de 2002 a 2009, contribuiu para que o município
                    passasse de quatro para 102 equipes do Programa Saúde da família.


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