Page 229 - EDUCAÇÃO MÉDICA E SAÚDE - A Mudança é Possível!
P. 229
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
ABRAMZÓN, M.; ROVERE, M. Procesos de formación en salud. Buenos Aires, 1997.
6 p. mimeo. (Presentado en el Taller “Formación de recursos humanos”, de ALAMES).
ABREU JUNIOR, L. Conhecimento transdisciplinar: o cenário epistemológico da
complexidade. Piracicaba: Unimep, 1996. 203p.
ALMEIDA FILHO, N. A clínica, a epidemiologia e a epidemiologia clínica. PHYSIS, v. 3,
n. 1, 1993.
ALMEIDA FILHO, N. A clínica e a epidemiologia. Salvador: APCE-ABRASCO, 1992. 164p.
ALMEIDA FILHO, N.; PAIM J. S. A saúde coletiva e a nova saúde pública: novo paradigma
ou velha retórica? Salvador, 1997. (Texto para discussão, comissionado pela OPS).
ALMEIDA, C. M. As reformas sanitárias dos anos 80: crise ou transição? Rio de Janeiro,
1995. 437p. Tese (Doutorado) - ENSP/FIOCRUZ.
ALMEIDA, M. J. Educação permanente em saúde: um compromisso inadiável. Olho
Mágico, v. 3, n.4, 1997.
ALMEIDA, M. J. Ordenação pelo SUS da formação de recursos humanos em saúde:
contribuição da Rede UNIIDA para a regulamentação do inciso III, artigo 200 da
Constituição Federal. Divulgação em Saúde para Debate, n.12, p.34-35, jul. 1996.
AMARAL, J. L. Recursos humanos para o SUS: opção pela articulação entre os profissionais
de saúde, docente e discente, usuários e gestores, a CINAEM, os Projetos UNI, os
conselhos de saúde e a sociedade civil. Divulgação em Saúde para Debate, n.12,
p.56-59, jul. 1996.
ANDRADE, J. Marco conceitual de la educación médica en la America Latina.
Washington: OPS, 1979. (Série Desarrollo de Recursos Humanos, 28).
ANDRADE, J. Problemas y perspectivas de la planificación de recursos humanos para la
salud en la America Latina. Educación Médica y Salud, v.7, n.3/4, p.253-264, 1973.
AROUCA, A. S. S. O dilema preventista: contribuição para a compreensão e crítica da
medicina preventiva. Campinas, 1975. 261p. Tese (Doutorado) - Faculdade de Ciências
Médicas da Universidade Estadual de Campinas.
198 201