Page 192 - AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO MÉDICA
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QUESTÃO ÁREA PRINCIPAIS HABILIDADES AFERIDAS
Discutir os possíveis planos de ação considerando
as prioridades do indivíduo e da comunidade;
Avaliar os determinantes e fatores de risco
importantes aos agravos da saúde e sua interação
com o ambiente físico e social; Explicar a
etiologia e a história natural das doenças mais
prevalentes no Brasil; Aplicar os conhecimentos
da epidemiologia, economia e gerência da saúde
na atenção primária. Aplicar os conhecimentos
11 Pediatria dos princípios da ação e uso dos medicamentos;
Fazer anamnese incluindo aspectos do contexto
de vida: econômicos, sociais e ocupacionais;
Aplicar os procedimentos diagnósticos clínicos e
complementares necessários para interpretar os
achados, e para definir a natureza do problema;
Conhecer determinantes do processo saúde-
doença da população relacionada ao estilo de
vida, genética, demografia, ambiente, cultura e
condições sociais e econômicas.
Reconhecer as questões éticas e médicas relativas
à documentação, prontuário, plágio e propriedade
intelectual; Sintetizar as informações relevantes
sobre os problemas apresentados; Utilizar os
fundamentos da estrutura e funções do corpo
humano na avaliação clínica e complementar;
Aplicar os conhecimentos dos princípios da
ação e uso dos medicamentos; Avaliar os efeitos
das intervenções relevantes de caráter social,
psicológica e clínico-cirúrgica na doença, na
reabilitação e nos cuidados no final da vida.;
12 Pediatria
Executar estratégias diagnósticas e terapêuticas
apropriadas para manutenção da vida, utilizando
os princípios da medicina baseada em evidências;
Reconhecer as condições mórbidas que
podem implicar em risco de morte; Utilizar
apropriadamente recursos humanos, intervenções
diagnósticas, modalidades terapêuticas e
infraestrutura física de apoio; Organizar e manter
os registros de sua prática médica para fins de
avaliação, melhoria e divulgação.
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