Page 192 - AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO MÉDICA
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QUESTÃO       ÁREA            PRINCIPAIS HABILIDADES AFERIDAS
                                     Discutir os possíveis planos de ação considerando
                                     as prioridades  do indivíduo  e da comunidade;
                                     Avaliar os determinantes  e fatores  de risco
                                     importantes aos agravos da saúde e sua interação
                                     com  o  ambiente  físico  e  social;  Explicar  a
                                     etiologia  e  a  história  natural  das  doenças  mais
                                     prevalentes no Brasil; Aplicar os conhecimentos
                                     da epidemiologia, economia e gerência da saúde
                                     na atenção  primária.  Aplicar os  conhecimentos
                11      Pediatria    dos princípios da ação e uso dos medicamentos;
                                     Fazer anamnese incluindo aspectos do contexto
                                     de  vida:  econômicos,  sociais  e  ocupacionais;
                                     Aplicar os procedimentos diagnósticos clínicos e
                                     complementares necessários para interpretar os
                                     achados, e para definir a natureza do problema;
                                     Conhecer  determinantes  do processo  saúde-
                                     doença da população  relacionada  ao estilo  de
                                     vida, genética,  demografia,  ambiente, cultura e
                                     condições sociais e econômicas.
                                     Reconhecer as questões éticas e médicas relativas
                                     à documentação, prontuário, plágio e propriedade
                                     intelectual; Sintetizar as informações relevantes
                                     sobre os problemas apresentados;  Utilizar os
                                     fundamentos  da estrutura  e funções  do corpo
                                     humano  na  avaliação  clínica  e  complementar;
                                     Aplicar os conhecimentos  dos  princípios  da
                                     ação e uso dos medicamentos; Avaliar os efeitos
                                     das  intervenções  relevantes  de  caráter  social,
                                     psicológica  e  clínico-cirúrgica  na doença,  na
                                     reabilitação  e  nos  cuidados  no  final  da vida.;
                12      Pediatria
                                     Executar  estratégias  diagnósticas  e  terapêuticas
                                     apropriadas para manutenção da vida, utilizando
                                     os princípios da medicina baseada em evidências;
                                     Reconhecer  as  condições  mórbidas  que
                                     podem  implicar  em  risco  de  morte;  Utilizar
                                     apropriadamente recursos humanos, intervenções
                                     diagnósticas,  modalidades  terapêuticas  e
                                     infraestrutura física de apoio; Organizar e manter
                                     os registros  de sua prática médica para fins de
                                     avaliação, melhoria e divulgação.







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