Page 212 - EDUCAÇÃO MÉDICA E SAÚDE - A Mudança é Possível!
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Não se desmerece, por exemplo,  o importante papel que os
         hospitais universitários representam na realidade brasileira, mesmo sem
         atuar  como deveriam, junto à rede de serviços na constituição do SUS.
         Mas questiona-se, por exemplo, a representação da universidade junto aos
         Conselhos Municipais de Saúde, papel geralmente desempenhado pela
         direção do hospital universitário, com restrita preocupação em discutir
         nos Conselhos questões centrais do papel social da universidade, como
         é o caso da formação de recursos humanos em saúde.
               Em segundo lugar, cabe indagar sobre a pertinência do ideário
         UNI servir como uma contribuição às outras áreas da universidade que
         enfrentam desafios internos e externos. Existe a urgente necessidade de
         identificar estratégias de transição para enfrentar as novas demandas que
         a sociedade vem expressando e que, em síntese, são no sentido de que
         a universidade combine excelência técnica com relevância social.
               Afinal, repensar a educação médica implica, na medida em que as
         mudanças obtidas sejam relevantes, em também repensar a universidade,
         pois  seu  imobilismo pode  ameaçar  a  sustentabilidade das próprias
         conquistas obtidas.

































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