Page 223 - O ENSINO DA SAÚDE COLETIVA NA GRADUAÇÃO MÉDICA: ESTUDO DE CASO EM TRÊS UNIVERSIDADES DO PARANÁ
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Quando se comparam as notas médias dos alunos de
Medicina da UnicenP em relação à sua formação geral com os demais
resultados obtidos em nível nacional percebe-se que a diferença entre as
notas dos ingressantes dessa instituição foi de 2,4 pontos acima da média do
Brasil. No componente específico, a diferença foi de 2,1 pontos acima da
média brasileira. O conceito do curso não pôde ser calculado em função de
não se ter o desempenho dos alunos concluintes, que embasa o cálculo da
nota final.
4.3.2 A SAÚDE COLETIVA NO CURSO DE MEDICINA DA UnicenP
A área de Saúde Coletiva, assim como todas as outras nessa
universidade, não se constitui sob a forma de departamento. Ela está inserida
no Núcleo de Ciências Biológicas e da Saúde que agrega todos os
professores dos oito cursos da área da saúde da instituição.
A coordenação do Núcleo articula-se com os oito
coordenadores de curso. No caso do Curso de Medicina, além do
coordenador do curso, há também o coordenador adjunto, juntos eles
respondem pelo curso todo, tanto do ponto de vista acadêmico como
administrativo, como pode ser visto no organograma geral da instituição
(Anexo H).
Na UnicenP, cabe ao coordenador fazer a articulação das
várias atividades docentes no curso, e das disciplinas. É ele que designa
professores especialistas para as disciplinas que estão sob a sua