Page 228 - O ENSINO DA SAÚDE COLETIVA NA GRADUAÇÃO MÉDICA: ESTUDO DE CASO EM TRÊS UNIVERSIDADES DO PARANÁ
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A caracterização do caso da UnicenP não estaria completa
sem a consideração de como o programa está sendo vivido pelos diferentes
personagens: os gestores, os professores e os estudantes.
A análise de seus relatos permitiu vislumbrar o ensino da
Saúde Coletiva a partir de três eixos analíticos: a Configuração da Saúde
Coletiva, as Dimensões da Saúde Coletiva e Saúde Coletiva no Contexto do
Curso de Medicina da UnicenP.
1º EIXO DE ANÁLISE – CONFIGURAÇÃO DA
SAÚDE COLETIVA NA UnicenP
Na análise da Saúde Coletiva do currículo efetivamente
executado no Curso de Medicina, isto é, da configuração do seu programa tal
como ele é vivido, percebido e avaliado pelos gestores, professores e
estudantes, foi possível situar três categorias: os OBJETIVOS a serem
alcançados, as ÊNFASES atribuídas aos conteúdos e as ESTRATÉGIAS de
ensino, traduzidas pela organização das atividades didáticas nas disciplinas
ou na realização dos estágios de Saúde Coletiva no Internato Médico.
1ª CATEGORIA ANALÍTICA: OBJETIVOS DA
SAÚDE COLETIVA NA UnicenP
A relação das disciplinas de Saúde Coletiva no atual currículo
do Curso de Medicina da UnicenP foi descrita anteriormente com base na
análise documental do material coletado e extraído do projeto pedagógico do
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