Page 257 - O ENSINO DA SAÚDE COLETIVA NA GRADUAÇÃO MÉDICA: ESTUDO DE CASO EM TRÊS UNIVERSIDADES DO PARANÁ
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                                            No  que  diz  respeito  às  dimensões  educacional  e  humana,

                            será que não temos que lidar melhor com os nossos projetos pedagógicos de

                            curso,  as  diretrizes  curriculares  e  as  aspirações  dos  jovens  que  chegam  à

                            universidade, querendo apenas o status de ser médico?



                                             Acredito  que  para  melhor  encontrar  respostas  a  estas

                            perguntas,  temos  que  lidar  com  concepções,  políticas  de  saúde,  diretrizes

                            pedagógicas  para  alinhavar  uma  sutura  mais  significativa  no  processo

                            formativo. Um processo que possa dar conta da problemática tão mais ampla


                            e  tão  mais  complexa  que  é  o  ensino  da  Saúde  Coletiva  no  seu  verdadeiro

                            lugar na graduação, para uma boa contribuição na formação geral do médico.













































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