Page 19 - AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO MÉDICA
P. 19

aprendizagem e Avaliação na Formação em Saúde”. Nesta linha e nas outras
           duas – “Educação Permanente e Integração entre Ensino, Serviços de Saúde
           e Comunidade” e “Gestão Acadêmica e no Sistema Único de Saúde”, temos
           contribuído com a formação de dezenas de novos mestres e com a produção
           de pesquisas que buscam compreender e aprofundar o saber docente,  o
           processo  de aprendizagem docente-discente  e os caminhos  da avaliação,
           contribuindo desta forma para o fortalecimento da área e o desenvolvimento
           de uma rede de pesquisas em ensino para a área da saúde, compreendendo
           a sua complexidade.

                Um dos nossos colegas,  o  professor Marcio  José  de  Almeida,  autor
           do prefácio deste livro, foi coorientador da Professora Gianna Lepre Perim
           em seu doutorado na UNICAMP, ajudando-a no projeto de pesquisa sobre
           a avaliação do curso de medicina da UEL, que em linhas gerais balizou o
           Sistema de Avaliação do curso de medicina da Faculdades Pequeno Príncipe.
           Esse histórico justifica o honroso convite que recebemos para ser coeditores
           do livro que resultou da tese defendida e aprovada.

                   A  disseminação  do  conhecimento  produzido  na  academia,
           especialmente quando dotado de relevância, como é o caso deste projeto
           editorial, será uma forte contribuição  para o entendimento do processo de
           avaliação e  do desenvolvimento da formação médica no nosso meio e para o
           aprimoramento dos cursos da área da saúde, missão que procuramos realizar
           especialmente por meio das atividades do nosso Mestrado, carinhosamente
           denominado PECS.

                                                       Curitiba, maio de 2020.


                        Professora Doutora Izabel Cristina Meister Martins Coelho
                                                        Coordenadora do Programa






           6
   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24