Page 224 - AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO MÉDICA
P. 224
- Concluintes UEL e 2MA – Questões Objetivas
Analisando a proporção de acerto dos concluintes nas questões
objetivas do componente específico, em 13 das 17 questões a proporção
de acertos dos estudantes da UEL é maior, mas em apenas uma delas a
diferença é significativa (questão 17). Nas 4 questões em que o percentual
de acerto dos estudantes da escola 2MA é maior, também em apenas uma, a
diferença é significativa (questão 27).
Comparando-se o percentual de acerto dos concluintes pela
classificação dos níveis, obtém-se seguinte resultado:
TABELA 17 - Percentual de Acertos dos Concluintes UEL e 2MA - Questões
Objetivas
INSTITUIÇÃO UEL 2MA
Percentual de acerto Nº Questões Nº Questões
9,10,15,16,20,22,24, 9,10,15,16,24,
Entre 85 e 100% 9 8
25,28 25,27,28
Entre 55 e 84% 4 18,19,23,27 4 19,20,22,23
Entre 40 e 54% 3 11,13,17 2 13,18
Entre 0 e 39% 1 26 3 11,17,26
Analisando a frequência do percentual de acertos dos concluintes,
observa-se que os estudantes da UEL apresentam melhor desempenho,
com maior número de questões no nível mais alto e com menor número de
questões no nível mais baixo.
Mesmo obtendo percentual de acerto mais alto em mais questões,
e apresentando uma melhor distribuição do percentual de acerto nas
categorias estabelecidas, não há diferença significativa entre as duas escolas.
- Ingressantes UEL e 2MA – Questões Objetivas
Analisando o desempenho dos ingressantes da UEL e da escola 2MA,
em 9 das 17 questões objetivas, os estudantes da escola 2MA apresentaram
percentual de acerto maior, mas apenas em 2 questões a diferença é
211