Page 225 - AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO MÉDICA
P. 225
C APÍTULO VI O DESEMPENHO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA EM EXAME NACIONAL
significativa (23 e 25). Entre as 8 questões que os estudantes da UEL
apresentaram percentual de acertos maior, também em apenas 2 questões a
diferença é significativa (15 e 28).
Os ingressantes da UEL e da escola 2MA apresentaram o seguinte
percentual de acerto:
TABELA 18 - Percentual de Acertos dos Ingressantes UEL e 2MA - Questões
Objetivas
INSTITUIÇÃO UEL 2MA
Percentual de acerto Nº Questões Nº Questões
Entre 85 e 100% 2 9,10 2 9,10
Entre 55 e 84% 4 15,19,24,28 2 19,24
Entre 40 e 54% 1 16 3 15,16,28
11,13,17,18,20,22,23, 11,13,17,18,20,22,23,
Entre 0 e 39% 10 10
25,26,27 25,26,27
No geral, os ingressantes da escola 2MA e da UEL apresentam
desempenhos semelhantes. A única diferença é a frequência das questões
com percentual de acerto maior. Os estudantes da UEL tiveram percentual
de acerto entre 55 e 84% em 4 questões, enquanto os estudantes da
escola 2MA tiveram em 2 questões, ampliando o número de questões com
percentual de acerto menor (entre 40 e 54%).
Pode-se dizer que o desempenho dos ingressantes das duas escolas,
nas questões objetivas do componente específico, é equivalente.
- Resultados Gerais UEL e 2MA
Considerando os resultados gerais na prova, com base nas médias,
esse resultado é confirmado. A média obtida pelos concluintes da UEL
212