Page 226 - AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO MÉDICA
P. 226
no componente específico foi 55,56 e pelos concluintes da escola 2MA foi
53,52. Os ingressantes da UEL obtiveram média 22,61 e os ingressantes da
escola 2MA 21,62.
Quando se considera apenas as questões objetivas, da mesma forma
que com os demais grupos, as duas escolas também apresentam melhor
resultado, a UEL com média 73,53 e a escola 2MA com média 70,95. A
média dos concluintes da UEL nas questões discursivas do componente
especifico é 43,57 e os concluintes da escola 2MA 41,91, ambas com
resultados inferiores aos resultados obtidos nas questões objetivas.
Quanto aos ingressantes da UEL, nas questões discursivas estes
obtiveram média 10,28 e os ingressantes da escola 2MA 8,84, ainda mais
distante do desempenho que obtiveram nas questões objetivas.
Analisando os dois grupos de um modo geral, e considerando as
médias e os percentuais de acerto, não há diferença significativa entre os
resultados. Desse modo, conclui-se que a UEL e a escola 2MA obtiveram os
mesmos resultados no ENADE.
- Resultados da UEL em relação à melhor média MNA (1MNA)
Observando a tabela a seguir, e analisando os resultados apresentados
pelos estudantes da UEL e pelos estudantes da escola 1MNA, percebe-
se que os concluintes da escola 1MNA apresentam média superior aos
concluintes da UEL na parte discursiva da formação geral, na parte objetiva
do componente específico, na parte discursiva do componente específico,
no componente específico e na prova. No entanto, essa diferença só é
significativa na parte discursiva, tanto no componente específico quanto na
formação geral.
Os concluintes da UEL apresentam média superior em duas variáveis:
a parte objetiva na formação geral, e a formação geral como um todo.
Apenas na parte objetiva da formação geral essa diferença é significante.
Já os ingressantes da UEL apresentam melhor média em todas as variáveis
analisadas, com exceção da parte objetiva da formação geral. Embora a
média seja superior, não existe diferença entre os desempenhos.
213