Page 226 - AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO MÉDICA
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no componente específico foi 55,56 e pelos concluintes da escola 2MA foi
            53,52. Os ingressantes da UEL obtiveram média 22,61 e os ingressantes da
            escola 2MA 21,62.
                 Quando se considera apenas as questões objetivas, da mesma forma
            que com os demais  grupos, as duas escolas  também apresentam  melhor
            resultado, a UEL com média 73,53 e a escola 2MA com média 70,95. A
            média  dos  concluintes  da UEL nas questões  discursivas  do componente
            especifico  é  43,57  e  os  concluintes  da  escola  2MA  41,91,  ambas  com
            resultados inferiores aos resultados obtidos nas questões objetivas.
                 Quanto  aos ingressantes da UEL, nas questões  discursivas estes
            obtiveram média 10,28 e os ingressantes da escola 2MA 8,84, ainda mais
            distante do desempenho que obtiveram nas questões objetivas.
                 Analisando  os  dois  grupos  de  um  modo  geral,  e  considerando  as
            médias e os percentuais de acerto, não há diferença significativa entre os
            resultados. Desse modo, conclui-se que a UEL e a escola 2MA obtiveram os
            mesmos resultados no ENADE.


                 - Resultados da UEL em relação à melhor média MNA (1MNA)

                 Observando a tabela a seguir, e analisando os resultados apresentados
            pelos estudantes  da UEL e pelos estudantes  da escola  1MNA, percebe-
            se  que  os  concluintes  da escola  1MNA apresentam  média  superior  aos
            concluintes da UEL na parte discursiva da formação geral, na parte objetiva
            do componente específico, na parte discursiva do componente específico,
            no  componente  específico  e  na  prova.  No  entanto,  essa  diferença  só  é
            significativa na parte discursiva, tanto no componente específico quanto na
            formação geral.
                 Os concluintes da UEL apresentam média superior em duas variáveis:
            a parte objetiva na formação  geral, e a formação  geral como  um todo.
            Apenas na parte objetiva da formação geral essa diferença é significante.
            Já os ingressantes da UEL apresentam melhor média em todas as variáveis
            analisadas,  com exceção  da parte  objetiva  da formação  geral.  Embora  a
            média seja superior, não existe diferença entre os desempenhos.



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