Page 220 - AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO MÉDICA
P. 220

mas em apenas 1 há diferença significativa no desempenho (questão 4).
                 Considerando  a  classificação  entre  os  níveis  das  médias  obtidas,  os
            concluintes da UEL e do grupo MNA apresentaram os seguintes resultados:


            TABELA 15  - Percentual  de Acertos  dos Concluintes  UEL e MNA - Questões
            Discursivas

                 INSTITUIÇÃO             UEL                   MNA
              Percentual de acerto  Nº    Questões      Nº      Questões
                Entre 85 e 100%   9          -          0          -
                 Entre 55 e 84%   4         5,8,9       5          1
                 Entre 40 e 54%   3         4,10        4       2,4,5,8,10
                 Entre 0 e 39%    1       1,2,3,6,7     3        1,3,6,7


                 No  geral,  os  concluintes  do  grupo  da  UEL  apresentam  melhor
            desempenho que os concluintes do grupo MNA nas questões discursivas,
            obtendo média 43,57 e 40,19 respectivamente. No entanto, essa diferença
            não é significativa.

                 - Ingressantes UEL e MNA – Questões Discursivas

                 Os ingressantes da UEL apresentam melhor média em 8 questões e a
            diferença é significativa em 6 delas (1,2,3,6,8 e 9). Entre as duas questões
            que os ingressantes do grupo MNA apresentaram média melhor, apenas na
            questão 4, a diferença é significativa.
                 Considerando  a média  geral da prova discursiva  do componente
            específico, os ingressantes da UEL obtiveram melhor desempenho do que
            os  ingressantes  do  grupo  MNA e  essa  diferença,  além  de  expressiva,  é
            considerada estatisticamente significativa. Os ingressantes do grupo MNA
            também concentraram os resultados de todas as questões entre 0,0 e 39,0,
            assim como os demais grupos.

                 - Resultados Gerais – UEL e MNA
                 Considerando  os  resultados  gerais,  das questões  objetivas  e das
            questões discursivas, em nenhuma questão os estudantes ingressantes da

                                                                         207
   215   216   217   218   219   220   221   222   223   224   225