Page 220 - AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO MÉDICA
P. 220
mas em apenas 1 há diferença significativa no desempenho (questão 4).
Considerando a classificação entre os níveis das médias obtidas, os
concluintes da UEL e do grupo MNA apresentaram os seguintes resultados:
TABELA 15 - Percentual de Acertos dos Concluintes UEL e MNA - Questões
Discursivas
INSTITUIÇÃO UEL MNA
Percentual de acerto Nº Questões Nº Questões
Entre 85 e 100% 9 - 0 -
Entre 55 e 84% 4 5,8,9 5 1
Entre 40 e 54% 3 4,10 4 2,4,5,8,10
Entre 0 e 39% 1 1,2,3,6,7 3 1,3,6,7
No geral, os concluintes do grupo da UEL apresentam melhor
desempenho que os concluintes do grupo MNA nas questões discursivas,
obtendo média 43,57 e 40,19 respectivamente. No entanto, essa diferença
não é significativa.
- Ingressantes UEL e MNA – Questões Discursivas
Os ingressantes da UEL apresentam melhor média em 8 questões e a
diferença é significativa em 6 delas (1,2,3,6,8 e 9). Entre as duas questões
que os ingressantes do grupo MNA apresentaram média melhor, apenas na
questão 4, a diferença é significativa.
Considerando a média geral da prova discursiva do componente
específico, os ingressantes da UEL obtiveram melhor desempenho do que
os ingressantes do grupo MNA e essa diferença, além de expressiva, é
considerada estatisticamente significativa. Os ingressantes do grupo MNA
também concentraram os resultados de todas as questões entre 0,0 e 39,0,
assim como os demais grupos.
- Resultados Gerais – UEL e MNA
Considerando os resultados gerais, das questões objetivas e das
questões discursivas, em nenhuma questão os estudantes ingressantes da
207