Page 218 - AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO MÉDICA
P. 218

- Concluintes UEL e MNA – Questões Objetivas

                 Analisando  a  proporção  de  acertos  dos  concluintes  nas  questões
            objetivas do componente específico em 12 das 17, o percentual de acerto
            da UEL é maior, mas as diferenças são pequenas e não têm significância
            estatística. Entre as 5 questões que o grupo MNA apresenta média mais alta
            que os concluintes da UEL, em apenas 3 a diferença é significativa (13, 26
            e 27).
                 Levando-se em conta os percentuais de acerto nas questões objetivas,
            os concluintes apresentam os seguintes resultados:



            TABELA  13 - Percentual  de  Acertos  dos  Concluintes  UEL  e MNA  - Questões
            Objetivas


                 INSTITUIÇÃO              UEL                  MNA
               Percentual de acerto  Nº   Questões      Nº      Questões
                                         9,10,15,16,20,
               Entre 85 e 100%    9                     4       9,10,25,28
                                          22,24,25,28
                                                              13,15,16,18,19,
               Entre 55 e 84%     4       18,19,23,27   10
                                                              20,22,23,24,27
               Entre 40 e 54%     3        11,13,17     3       11,17,26
               Entre 0 e 39%      1          26          -         -




                 Como o desempenho dos concluintes da UEL se concentra no nível
            mais alto (entre 85 e 100% de acerto), mesmo os estudantes do grupo MNA
            obtendo percentual de acerto maior em algumas questões objetivas, ainda
            assim a média dos estudantes da UEL é mais alta do que dos estudantes do
            grupo MNA.
                 De  qualquer  forma,  não  há  diferença  significativa  entre  as  médias,
            indicando que na parte objetiva do componente específico o desempenho
            dos concluintes da UEL e dos concluintes do grupo MNA são equivalentes.




                                                                         205
   213   214   215   216   217   218   219   220   221   222   223