Page 218 - AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO MÉDICA
P. 218
- Concluintes UEL e MNA – Questões Objetivas
Analisando a proporção de acertos dos concluintes nas questões
objetivas do componente específico em 12 das 17, o percentual de acerto
da UEL é maior, mas as diferenças são pequenas e não têm significância
estatística. Entre as 5 questões que o grupo MNA apresenta média mais alta
que os concluintes da UEL, em apenas 3 a diferença é significativa (13, 26
e 27).
Levando-se em conta os percentuais de acerto nas questões objetivas,
os concluintes apresentam os seguintes resultados:
TABELA 13 - Percentual de Acertos dos Concluintes UEL e MNA - Questões
Objetivas
INSTITUIÇÃO UEL MNA
Percentual de acerto Nº Questões Nº Questões
9,10,15,16,20,
Entre 85 e 100% 9 4 9,10,25,28
22,24,25,28
13,15,16,18,19,
Entre 55 e 84% 4 18,19,23,27 10
20,22,23,24,27
Entre 40 e 54% 3 11,13,17 3 11,17,26
Entre 0 e 39% 1 26 - -
Como o desempenho dos concluintes da UEL se concentra no nível
mais alto (entre 85 e 100% de acerto), mesmo os estudantes do grupo MNA
obtendo percentual de acerto maior em algumas questões objetivas, ainda
assim a média dos estudantes da UEL é mais alta do que dos estudantes do
grupo MNA.
De qualquer forma, não há diferença significativa entre as médias,
indicando que na parte objetiva do componente específico o desempenho
dos concluintes da UEL e dos concluintes do grupo MNA são equivalentes.
205