Page 213 - AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO MÉDICA
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C APÍTULO VI  O DESEMPENHO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA EM EXAME NACIONAL



                - Concluintes UEL e MA – Questões Objetivas

                Analisando  a  proporção  de  acertos  dos  concluintes  nas  questões
           objetivas do componente específico, em todas, a proporção de acerto dos
           estudantes da UEL é maior. A diferença de desempenho entre os estudantes
           da UEL e os estudantes do grupo MA é significativa em 9 das 17 questões
           (9,10,16,17,19,20,21,22 e 28).
                Levando-se em conta os percentuais de acerto nas questões objetivas,
           os concluintes apresentam os seguintes resultados:



           TABELA 9 - Percentual de Acertos dos Concluintes UEL e MA – Questões Objetivas

              INSTITUIÇÃO               UEL                    MA

            Percentual de acerto  Nº    Questões       Nº      Questões
              Entre 85 e 100%  9  9,10,15,16,20,22,24,25,28  5  9,10,15,25,28

              Entre 55 e 84%  4        18, 19, 23,27    5    19, 20, 22, 24,27
              Entre 40 e 54%  3         11, 13,17       4     13, 18,19,23

               Entre 0 e 39%  1            26           3       11,17,26



                - Ingressantes UEL e MA - Questões Objetivas
                Considerando o desempenho dos ingressantes, os estudantes da UEL
           apresentam  percentual  de acerto maior  que o grupo MA em  6 questões
           (9,13,15,19,26 e 28) e entre estas, apenas em uma a diferença é significativa
           (9).
                Nas demais questões (11), o percentual de acerto dos estudantes do
           grupo MA é maior, entretanto, em nenhuma dessas questões, a diferença
           é significativa. Ou seja, isso confirma os resultados verificados nas médias
           gerais  dos  estudantes,  onde  o  grupo  MA supostamente  se  sai  melhor,
           mas na verdade não existe diferença no desempenho dos dois grupos de
           ingressantes.



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