Page 213 - AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO MÉDICA
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C APÍTULO VI O DESEMPENHO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA EM EXAME NACIONAL
- Concluintes UEL e MA – Questões Objetivas
Analisando a proporção de acertos dos concluintes nas questões
objetivas do componente específico, em todas, a proporção de acerto dos
estudantes da UEL é maior. A diferença de desempenho entre os estudantes
da UEL e os estudantes do grupo MA é significativa em 9 das 17 questões
(9,10,16,17,19,20,21,22 e 28).
Levando-se em conta os percentuais de acerto nas questões objetivas,
os concluintes apresentam os seguintes resultados:
TABELA 9 - Percentual de Acertos dos Concluintes UEL e MA – Questões Objetivas
INSTITUIÇÃO UEL MA
Percentual de acerto Nº Questões Nº Questões
Entre 85 e 100% 9 9,10,15,16,20,22,24,25,28 5 9,10,15,25,28
Entre 55 e 84% 4 18, 19, 23,27 5 19, 20, 22, 24,27
Entre 40 e 54% 3 11, 13,17 4 13, 18,19,23
Entre 0 e 39% 1 26 3 11,17,26
- Ingressantes UEL e MA - Questões Objetivas
Considerando o desempenho dos ingressantes, os estudantes da UEL
apresentam percentual de acerto maior que o grupo MA em 6 questões
(9,13,15,19,26 e 28) e entre estas, apenas em uma a diferença é significativa
(9).
Nas demais questões (11), o percentual de acerto dos estudantes do
grupo MA é maior, entretanto, em nenhuma dessas questões, a diferença
é significativa. Ou seja, isso confirma os resultados verificados nas médias
gerais dos estudantes, onde o grupo MA supostamente se sai melhor,
mas na verdade não existe diferença no desempenho dos dois grupos de
ingressantes.
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