Page 68 - EDUCAÇÃO MÉDICA E SAÚDE - A Mudança é Possível!
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USAID, do Projeto HOPE, da Fundação Rockfeller, da Fundação Kellogg,
da Fundação Milbank, da OPS, do BID, da Common Wealth Foundation.
A partir de 1966, a FEPAFEM iniciou a convocação de conferências
bianuais de educação médica de caráter pan-americano (Quadro 2) e a
QuadrO 2 – Conferências pan-americanas de educação médica promovidas pela
FEPAFEM, segundo datas, locais e temas centrais
N° de Ano de Local Tema Central
Ordem Realização
I 1966 Bogotá Educação Médica, Fator de
Desenvolvimento Social e Econômico
II 1967 México Integração da Educação nas Profissões
de Saúde
III 1970 Buenos Aires Definição de Objetivos e Programação
do Currículo.
IV 1972 Papel da Pesquisa na Tomada de
Toronto
Decisões em Educação Médica
V 1974 Caraballeda Educação Médica de Hoje e Atenção
(Venezuela) Médica de Amanhã
1976 Rio de Janeiro Tendências Atuais na Educação Médica
VI
VII 1978 New Orleans (EUA) O Médico Geral Familiar
VIII 1980 Panamá Estratégias para a Formação e Utilização
do Médico Geral Familiar
1982 Educação Médica Continuada;
IX Buenos Aires
Formação do Médico Geral ou de
Família; Formação de RHS para a
Medicina do ano 2000
X 1984 Bogotá Inovações e Qualidade da Educação
Médica
1986 Avaliação da Educação Médica
XI México
XII 1989 Montreal Fatores Críticos na Educação Médica
XIII 1991 São José Educação Médica, Serviços de Saúde e
(Costa Rica) Seguridade Social
1993 Desenvolvimento da Informação da
XIV Quito
Pesquisa, da Biotecnologia e seu
Impacto na Educação Médica
Extraor- 1994 Punta del Este Educação, Prática Médica e
dinária Necessidades Sociais: para uma nova
visão de qualidade.
1997 Buenos Aires Rumo à Educação Médica no Terceiro
XV
Milênio
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