Page 171 - O ENSINO DA SAÚDE COLETIVA NA GRADUAÇÃO MÉDICA: ESTUDO DE CASO EM TRÊS UNIVERSIDADES DO PARANÁ
P. 171
151
)*
No que diz respeito à avaliação do curso feita pelos
estudantes, é possível obter as seguintes informações:
a) Percentual de alunos que relataram que a técnica de ensino
predominante utilizada pela maioria dos professores são as aulas
expositivas com ou sem a participação dos estudantes:
INGRESSANTES CONCLUINTES
2004 2007 2004 2007
91% 93% 98% 98%
b) Percentual de alunos que consideraram o currículo do curso
relativamente integrado ou bem integrado, havendo uma clara
vinculação entre as disciplinas ou áreas de conhecimento afins:
INGRESSANTES CONCLUINTES
2004 2007 2004 2007
86% 12% 57% 6%
c) Percentual de alunos que responderam que os instrumentos de
avaliação que a maioria dos professores adota, predominantemente,
são as provas escritas discursivas ou testes objetivos:
INGRESSANTES CONCLUINTES
2004 2007 2004 2007
97% 93% 98% 98%