Page 266 - O ENSINO DA SAÚDE COLETIVA NA GRADUAÇÃO MÉDICA: ESTUDO DE CASO EM TRÊS UNIVERSIDADES DO PARANÁ
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                                            No Curso de  Medicina da UFPR, predomina uma visão geral

                            mais conservadora, apesar do grande esforço desenvolvido nas disciplinas de

                            Saúde Comunitária e nas Práticas em Ambulatório Geral I, II, III e IV que são

                            co-ofertadas  por  docentes  de  outros  departamentos  além  da  Saúde


                            Comunitária.


                                            Considerando que o  ensino da Saúde Coletiva é atualmente

                            pouco hegemônico dentro do Projeto Político do Curso de Medicina da UFPR

                            (Paim,  2002e).  Pode-se  afirmar  que  a  Saúde  Comunitária,  como  campo  de


                            estudo e de formação, sofreu restrições nos últimos anos, que estão sendo

                            recuperadas  aos  poucos  como  os  novos  Ajustes  Curriculares  (Reggiani,

                            2006).
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