Page 42 - O ENSINO DA SAÚDE COLETIVA NA GRADUAÇÃO MÉDICA: ESTUDO DE CASO EM TRÊS UNIVERSIDADES DO PARANÁ
P. 42
25
&% ' (
Atos legais de consolidação do Currículo Integrado do Curso de
Medicina da UEL (UEL, 2006):
1) RESOLUÇÃO CEPE N° 22/2005 - Reformula o Projeto Político-
Pedagógico do Curso de Medicina, a ser implantado a partir do ano
letivo de 2005.
2) RESOLUÇÃO CEPE/CA Nº 88/2006 - Regulamenta as funções docentes
e cargas horárias correspondentes, nas atividades do Curso de
Medicina da Universidade Estadual de Londrina.
3) RESOLUÇÃO CU Nº 79/2006 - Aprova o Regimento do Colegiado do
Curso de Medicina.
1. Atos legais históricos do Currículo do Curso de Medicina da
UFPR:
1) Avaliação do Currículo do Curso de MEDICINA – A Experiência da
UFPR aos 80 anos. (Serafini et al. 1992).
2) RESOLUÇÃO CEP N° 31/1994 – Fixa o Currículo Pleno do Curso de
Medicina do Setor de Ciências da Saúde, através do Conselho de
Ensino e Pesquisa, órgão normativo, consultivo e deliberativo da
administração superior da UFPR (UFPR, 1994).
3) AJUSTE CURRICULAR DO CURSO DE MEDICINA DA UFPR – Com
o objetivo de adequação as Diretrizes Curriculares Nacionais para o
curso de graduação em Medicina, o Colegiado do Curso de Medicina
da UFPR propõe este ajuste curricular, para implantação imediata
através do Of. Nº 106/2006 – SD/CMED aos chefes dos
Departamentos de: Cirurgia, Pediatria, Medicina Forense e Psiquiatria,
Oftalmo-Otorrinolaringologia, Clínica Médica, Patologia Médica,
Tocoginecologia e Saúde Comunitária.
Atos legais de criação do Curso de Medicina da UnicenP:
1) Projeto Político Pedagógico do Curso de Medicina da UnicenP
(UnicenP, 2002).
2) Programa de Educação Permanente em Saúde Coletiva desenvolvido
através do Curso de Atualização e Especialização em Saúde Coletiva
iniciado em 2007.
3) Manual do Professor com as Normas das Atividades Acadêmicas
(Resolução N.04/2005 – Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão –
CONSEPE).