Page 122 - AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO MÉDICA
P. 122

C APÍTULO IV



                Uma experiência de mudança na

                             Educação Médica


















                      Deve-se  considerar  que  os  limites  e  as  possibilidades  das  propostas  de
                      mudança  não  são  estáticos,  definitivos.  São  situações  que  estão  em
                      permanente  evolução,  na  dependência  das  condições  externas  e  das
                      dinâmicas dos processos internos. (ALMEIDA, 1999: 173)


                 No  contexto  da  Educação  Superior,  a  Educação  Médica  tem  sido
            protagonista  de muitas  iniciativas  inovadoras que caminham  para uma
            verdadeira transformação na formação profissional e no modo de pensar a
            universidade.  Particularmente, o Curso de Medicina da UEL tem participado
            ativamente de todos esses movimentos nacionais e internacionais, liderando
            alguns deles  e sendo  pioneiro  na implementação  de outros  no  Brasil.
            Conhecer um pouco dessa história favorece a compreensão da complexidade
            de um processo de mudança.




                                                                         109
   117   118   119   120   121   122   123   124   125   126   127