Page 185 - AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO MÉDICA
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C APÍTULO VI  O DESEMPENHO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA EM EXAME NACIONAL



                     se em princípios éticos, no processo de saúde-doença em seus diferentes
                     níveis  de  atenção,  com  ações  de  promoção,  prevenção,  recuperação  e
                     reabilitação à saúde, na perspectiva da integralidade social e compromisso
                     com a cidadania, com senso de responsabilidade social e compromisso com
                     a cidadania e como promotor da saúde integral do ser humano. (BRASIL,
                     2005c: 2-3).


                Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação
           em Medicina em 2001 , no componente específico a prova procurou avaliar
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           as  seguintes  competências  e  habilidades:  valores  profissionais;  atitudes;
           comportamento e ética; habilidades de comunicação; fundamentos médicos;
           habilidades clínicas; saúde coletiva e sistema de saúde; e gerenciamento da
           informação e raciocínio crítico.
                As  questões  discursivas  do  Conteúdo  Específico  visam  avaliar
           habilidades  inerentes  à  atuação  do  profissional,  que  deve  buscar  exercer
           sua prática médica com excelência, altruísmo, responsabilidade, compaixão,
           empatia, honestidade, integridade, compromisso aos métodos científicos e
           disponibilidade de prestar contas dos atos cometidos, para benefício dos
           pacientes, da profissão e da sociedade em geral. (BRASIL, 2005c: 51)
                A parte referente ao Componente Específico da Prova foi composta de
           20 (vinte) questões de múltipla escolha e 10 (dez) questões dissertativas,
           sendo 7 (sete) de saúde coletiva,  4 (quatro) de cirurgia, 6 (seis)  de
           ginecologia e obstetrícia, 8 (oito) de clínica médica e 5 (cinco) de pediatria.



                Análise  das  questões  do  Componente  Específico  da  prova  do
                ENADE

                a)  Questões de Múltipla Escolha do Componente Específico
                Para favorecer a análise dos resultados do Componente Específico, o





                 29.  Resolução CNE/CES nº 4 de 7 de novembro de 2001 que institui as Diretrizes
                 Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina, publicada no D.O.U.
                 em 9 de novembro de 2001.

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