Page 238 - AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO MÉDICA
P. 238
C APÍTULO VII
Avaliação: avanços e desafios no
processo de transformação da
Educação Médica
Resgatando os objetivos iniciais a que se propôs o estudo, entende-se
que foi possível analisar e refletir sobre o processo de Avaliação do Curso
de Medicina da UEL e conhecer o desempenho de seus estudantes em
comparação com outros cursos de medicina do país.
Para perceber o impacto do processo avaliativo e a importância
da avaliação no processo de mudança vivenciado pelo Curso, foi preciso
analisar a experiência de avaliação realizada frente à proposta de avaliação
da educação superior, e analisá-la com base na proposta de avaliação da
educação médica, de forma a compreendê-la a partir do contexto da área e
do real significado das mudanças introduzidas.
Mudanças aqui entendidas como alterações nos processos, relações e
conteúdos da Educação Médica, que segundo Almeida (1999) ocorrem em
225