Page 238 - AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO MÉDICA
P. 238

C APÍTULO VII



                Avaliação: avanços e desafios no
                   processo de transformação da

                             Educação Médica

















                 Resgatando os objetivos iniciais a que se propôs o estudo, entende-se
            que foi possível analisar e refletir sobre o processo de Avaliação do Curso
            de  Medicina da UEL e conhecer  o desempenho  de seus  estudantes  em
            comparação com outros cursos de medicina do país.
                 Para  perceber  o  impacto  do  processo  avaliativo  e  a  importância
            da avaliação  no processo  de  mudança  vivenciado  pelo  Curso,  foi  preciso
            analisar a experiência de avaliação realizada frente à proposta de avaliação
            da educação  superior, e analisá-la  com  base  na proposta  de avaliação  da
            educação médica, de forma a compreendê-la a partir do contexto da área e
            do real significado das mudanças introduzidas.

                 Mudanças aqui entendidas como alterações nos processos, relações e
            conteúdos da Educação Médica, que segundo Almeida (1999) ocorrem em



                                                                         225
   233   234   235   236   237   238   239   240   241   242   243