Page 37 - EDUCAÇÃO MÉDICA E SAÚDE - A Mudança é Possível!
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FigurA 2 – Planos de profundidade das mudanças


































             Nota: O esquema básico desta figura foi extraído de Ferreira (1988). As modificações introduzidas
                são de responsabilidade do autor.
               A linha vertical, que perpassa os três planos, indica que se trata de
         um único objeto-sujeito, a educação médica, submetido a diferentes níveis
         de análise e/ou intervenção, conforme a realidade concreta abordada.
               Cada plano está constituído, esquematicamente, por três conjuntos
         de  elementos  explicativos,  que  correspondem  a  uma  visão  espacial
         modernizada dos mesmos componentes  que Juan César García utilizou
         ao elaborar o marco de referência já apresentado. O primeiro deles,
         localizado à esquerda, contém o enfoque predominante em termos de
         quantidade, qualidade ou de relevância da educação médica e a indicação
         de qual tipo de relações existentes nos processos de produção de médicos
         é predominantemente alterado. O segundo conjunto de elementos
         explicativos, localizado no centro de cada plano, contém os componentes
         do processo de ensino. E o terceiro conjunto, localizado à direita, contém
         os resultados passíveis de serem analisados e/ou obtidos em cada um


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