Page 37 - EDUCAÇÃO MÉDICA E SAÚDE - A Mudança é Possível!
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FigurA 2 – Planos de profundidade das mudanças
Nota: O esquema básico desta figura foi extraído de Ferreira (1988). As modificações introduzidas
são de responsabilidade do autor.
A linha vertical, que perpassa os três planos, indica que se trata de
um único objeto-sujeito, a educação médica, submetido a diferentes níveis
de análise e/ou intervenção, conforme a realidade concreta abordada.
Cada plano está constituído, esquematicamente, por três conjuntos
de elementos explicativos, que correspondem a uma visão espacial
modernizada dos mesmos componentes que Juan César García utilizou
ao elaborar o marco de referência já apresentado. O primeiro deles,
localizado à esquerda, contém o enfoque predominante em termos de
quantidade, qualidade ou de relevância da educação médica e a indicação
de qual tipo de relações existentes nos processos de produção de médicos
é predominantemente alterado. O segundo conjunto de elementos
explicativos, localizado no centro de cada plano, contém os componentes
do processo de ensino. E o terceiro conjunto, localizado à direita, contém
os resultados passíveis de serem analisados e/ou obtidos em cada um
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