Page 101 - O ENSINO DA SAÚDE COLETIVA NA GRADUAÇÃO MÉDICA: ESTUDO DE CASO EM TRÊS UNIVERSIDADES DO PARANÁ
P. 101

81

                            )*


                                            Acredita-se  que  o  Curso  de  Medicina  da  UEL,  ao  optar  por

                            esse  modelo  pedagógico  em  1998,  deu  um  passo  importante  em  direção  a

                            uma prática que tem possibilitado maior satisfação e prazer aos estudantes na

                            árdua tarefa de aprender, maior solidez cognitiva e melhor desenvolvimento


                            das  habilidades  necessárias  ao  bom  desempenho  profissional.  Tenta-se,

                            desta  forma,  contribuir  para  formar  um  profissional  mais  adequado  ao

                            mercado de trabalho e às expectativas da população, mas é preciso continuar

                            à frente do seu tempo e investir sempre no aprimoramento contínuo do curso

                            de uma forma mais flexível e criativa, e menos rígida (Moust et al., 2005).




































                                                     4  

5—# $!  !. /0
   96   97   98   99   100   101   102   103   104   105   106