Page 242 - O ENSINO DA SAÚDE COLETIVA NA GRADUAÇÃO MÉDICA: ESTUDO DE CASO EM TRÊS UNIVERSIDADES DO PARANÁ
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                            apesar do esforço empreendido pela coordenação do curso em promover as

                            metodologias  ativas  de  ensino-aprendizagem,  continuam  prevalecendo  os

                            procedimentos  típicos  de  um  ensino  tradicional,  centrado  no  professor  e


                            voltado para a transmissão de conteúdos.


                                            Com  exceção  dos  estágios  do  Internato  em  geral  e  o  de


                            Saúde  Coletiva  em  particular,  a  delegação  de  responsabilidades  pelos

                            docentes prioriza a transmissão de saberes como principal meio para a boa

                            formação geral do médico.



                                            Em  síntese,  constata-se  que  a  estrutura  da  instituição

                            favorece a organização e o controle das atividades prioritariamente de caráter

                            conteudista,  uma  conformação  de  trabalho  já  assimilada  por  gestores,

                            professores e estudantes.
























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