Page 64 - O ENSINO DA SAÚDE COLETIVA NA GRADUAÇÃO MÉDICA: ESTUDO DE CASO EM TRÊS UNIVERSIDADES DO PARANÁ
P. 64
47
)*
extensa trajetória avaliativa a ser referida e amplamente divulgada em várias
publicações, disponível facilmente na internet através do site do curso e de
algumas publicações (Perim, 2008a).
Desde o início da implantação do currículo integrado em 1998,
com a intenção de acompanhar permanentemente o seu desenvolvimento,
foram criadas quatro comissões de apoio ao Colegiado do Curso:
Comissão de Acompanhamento Docente e Discente,
que tem como função orientar e apoiar os estudantes ao
longo do curso no que diz respeito às suas necessidades
acadêmicas e ou emocionais e também assessorar os
professores no enfrentamento de dificuldades com
estudantes.
Comissão de Educação Permanente Docente, cuja
função é o desenvolvimento de atividades de capacitação
em metodologias ativas de aprendizagem utilizadas no
curso, em especial a Aprendizagem Baseada em
Problemas.
Comissão de Acompanhamento Curricular, que
acompanha a implementação e o desenvolvimento dos
conteúdos modulares e dos estágios do Internato,
revisando anualmente os tópicos, de forma a assegurar que
o conteúdo nuclear necessário para a formação geral do
médico esteja contemplado.
Comissão de Avaliação, responsável pelo
acompanhamento e aprimoramento do sistema de
avaliação, compreendendo a avaliação dos processos de
ensino-aprendizagem dos estudantes e a avaliação
institucional do curso.