Page 64 - O ENSINO DA SAÚDE COLETIVA NA GRADUAÇÃO MÉDICA: ESTUDO DE CASO EM TRÊS UNIVERSIDADES DO PARANÁ
P. 64

47

                            )*


                            extensa trajetória avaliativa a ser referida e amplamente divulgada em várias

                            publicações,  disponível  facilmente  na  internet  através  do  site  do  curso  e  de

                            algumas publicações (Perim, 2008a).



                                            Desde o início da implantação do currículo integrado em 1998,

                            com  a  intenção  de  acompanhar  permanentemente  o  seu  desenvolvimento,

                            foram criadas quatro comissões de apoio ao Colegiado do Curso:


                                              Comissão  de  Acompanhamento  Docente  e  Discente,

                                               que  tem  como  função  orientar  e  apoiar  os  estudantes  ao
                                               longo do curso no que diz respeito às suas necessidades

                                               acadêmicas  e  ou  emocionais  e  também  assessorar  os
                                               professores  no  enfrentamento  de  dificuldades  com

                                               estudantes.

                                              Comissão  de  Educação  Permanente  Docente,  cuja

                                               função  é  o desenvolvimento  de  atividades  de  capacitação
                                               em  metodologias  ativas  de  aprendizagem  utilizadas  no

                                               curso,  em  especial  a  Aprendizagem  Baseada  em
                                               Problemas.


                                              Comissão      de    Acompanhamento        Curricular,    que
                                               acompanha  a  implementação  e  o  desenvolvimento  dos

                                               conteúdos  modulares  e  dos  estágios  do  Internato,
                                               revisando anualmente os tópicos, de forma a assegurar que

                                               o  conteúdo  nuclear  necessário  para  a  formação  geral  do
                                               médico esteja contemplado.


                                              Comissão        de     Avaliação,      responsável      pelo
                                               acompanhamento  e  aprimoramento  do  sistema  de

                                               avaliação,  compreendendo  a  avaliação  dos  processos  de
                                               ensino-aprendizagem  dos  estudantes  e  a  avaliação

                                               institucional do curso.
   59   60   61   62   63   64   65   66   67   68   69