Page 33 - AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO MÉDICA
P. 33
Nesse contexto, uma pergunta ainda nos incomoda: Quanto tempo
vamos levar para reestruturar a educação médica brasileira de forma a que
os seus egressos estejam plenamente preparados para enfrentar os “Desafios
do SUS” (Eugênio Vilaça, 2019)? Não se sabe, mas dá para prever que essa
caminhada pode ser mais efetiva e qualificada se norteada por uma gestão
que incorpore a avaliação como dimensão intrínseca. E para isso este livro
representa uma contribuição relevante. Muito obrigado, Professora Gianna!
Londrina/Curitiba/Campinas/Rio de Janeiro,
fevereiro-março de 2020.
Marcio José de Almeida
Professor da Universidade Estadual de Londrina (1987-2010),
Coordenador do Colegiado do Curso de Medicina (2004-2007),
Professor do Curso de Medicina e do Mestrado de Ensino nas
Ciências da Saúde da Faculdades Pequeno Príncipe, em Curitiba (2015-2020).
20