Page 140 - AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO MÉDICA
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1ª a 4ª Séries

                 1. Módulos temáticos  interdisciplinares,  desenvolvidos  por meio  de
                 atividades pedagógicas: a) Seção tutorial; b) Prática de laboratório e
                 discussão  de casos clínicos;  c) Palestras  ou conferências;  d) Estudo
                 orientado; e) Avaliação;
                 2. Módulos de habilidades clínicas e atitudes;
                 3. Módulos de interação entre ensino, serviços de saúde e comunidade;
                 4. Módulos de atualização;



                 5ª e 6ª Séries

                 1.Estágios do Internato.

                 Considerando  a complexidade do novo currículo,  as tradicionais
            estruturas gerenciais universitárias não são suficientes.  Para uma eficiente
            gestão de qualidade há a necessidade de comissões de apoio ao colegiado,
            que realizam tarefas específicas, como nas comissões criadas desde 1999:

                 1.  Comissão  de avaliação:  é responsável pelo acompanhamento
                    e  aprimoramento  do  sistema  de  avaliação,  compreendendo  a
                    avaliação dos processos de ensino-aprendizagem dos estudantes e
                    a avaliação institucional do curso;
                 2.  Comissão  de  acompanhamento:  acompanha  a  implementação  e
                    o  desenvolvimento  dos  conteúdos  modulares  e  dos  estágios  do
                    internato, revisando anualmente os tópicos, de forma a assegurar
                    que  o  conteúdo  nuclear  necessário  para  a  formação  geral  do
                    médico esteja contemplado;
                 3.  Comissão  de educação  permanente:  tem como  função  o
                    desenvolvimento das atividades de sensibilização, treinamento e
                    capacitação nas metodologias ativas de aprendizagem utilizadas
                    no curso, em especial a Aprendizagem Baseada em Problemas;
                 4.  Comissão  de apoio psicopedagógico  discente  e docente:  tem
                    como função orientar e apoiar os estudantes ao longo do curso


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