Page 140 - AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO MÉDICA
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1ª a 4ª Séries
1. Módulos temáticos interdisciplinares, desenvolvidos por meio de
atividades pedagógicas: a) Seção tutorial; b) Prática de laboratório e
discussão de casos clínicos; c) Palestras ou conferências; d) Estudo
orientado; e) Avaliação;
2. Módulos de habilidades clínicas e atitudes;
3. Módulos de interação entre ensino, serviços de saúde e comunidade;
4. Módulos de atualização;
5ª e 6ª Séries
1.Estágios do Internato.
Considerando a complexidade do novo currículo, as tradicionais
estruturas gerenciais universitárias não são suficientes. Para uma eficiente
gestão de qualidade há a necessidade de comissões de apoio ao colegiado,
que realizam tarefas específicas, como nas comissões criadas desde 1999:
1. Comissão de avaliação: é responsável pelo acompanhamento
e aprimoramento do sistema de avaliação, compreendendo a
avaliação dos processos de ensino-aprendizagem dos estudantes e
a avaliação institucional do curso;
2. Comissão de acompanhamento: acompanha a implementação e
o desenvolvimento dos conteúdos modulares e dos estágios do
internato, revisando anualmente os tópicos, de forma a assegurar
que o conteúdo nuclear necessário para a formação geral do
médico esteja contemplado;
3. Comissão de educação permanente: tem como função o
desenvolvimento das atividades de sensibilização, treinamento e
capacitação nas metodologias ativas de aprendizagem utilizadas
no curso, em especial a Aprendizagem Baseada em Problemas;
4. Comissão de apoio psicopedagógico discente e docente: tem
como função orientar e apoiar os estudantes ao longo do curso
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