Page 148 - AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO MÉDICA
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• Dimensão III – Desenvolvimento das Práticas nos Cenários
de Ensino-aprendizagem
- Módulos Temáticos Interdisciplinares (Módulos em Bloco);
- Módulos de Interação Ensino, Serviços e Comunidade
(Módulos Anuais);
- Módulos de Atualização;
- Módulos de Habilidades Clínicas e Atitudes (Módulos
Anuais);
- Internato.
• Dimensão IV – Desenvolvimento do Corpo Docente
• Dimensão V – Desenvolvimento do Corpo Discente
• Dimensão VI – Desenvolvimento do Corpo Técnico-
administrativo
• Dimensão VII - Infraestrutura
• Dimensão VIII – Desenvolvimento da Gestão
• Dimensão IX – Acompanhamento dos Egressos
Tem por objetivo avaliar o curso de medicina englobando aspectos
pedagógicos, estruturais e administrativos, visando o estabelecimento de
um plano de ação para o seu aprimoramento. O referencial para o novo
modelo foram as Diretrizes Curriculares aprovadas em 2001 para o curso
médico.
O Sistema se baseia em duas matrizes de avaliação, construídas para
contemplar todas as dimensões de um curso de graduação em medicina.
A primeira – Matriz de Avaliação I: Modalidades de Coleta e Fontes - apresenta
as inúmeras possibilidades de coleta de dados e as fontes de consulta.
Já a segunda – Matriz de Avaliação II: Indicadores e Descritores - integra os
indicadores e os descritores de cada dimensão, referenciando os 3 (três)
níveis de enquadramento em uma escala que mensura o grau das mudanças
introduzidas para atender as Diretrizes Curriculares na perspectiva da
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